Daniel Migliavacca convida André Ribas para show dedicado à Ernesto Nazareth, nos dias 21 e 22 de ag
top of page
Buscar

Daniel Migliavacca convida André Ribas para show dedicado à Ernesto Nazareth, nos dias 21 e 22 de ag


Daniel Migliavacca

No segundo show da série “História do Choro”, idealizado e apresentado pelo bandolinista Daniel Migliavacca, o acordeonista André Ribas será o convidado deste mês para formar o duo, a partir de um repertório dedicado ao grande pianista brasileiro Ernesto Nazareth.

O projeto é realizado uma vez por mês no Teatro Paiol (Praça Guido Viaro - Prado Velho), com ingressos a preços populares de R$10 e R$5. O show este mês será nos dias 21 e 22 de agosto, com início às 20h. Além da venda presencial no Teatro Paiol e Capela Santa Maria, os ingressos também estão a venda pelo site do Alô Ingressos, com uma taxa de conveniência.

Considerada a primeira música urbana tipicamente brasileira, o Choro é um dos gêneros da música popular brasileira de maior prestígio no exterior, porém, pouca gente conhece a sua história e sua importância no Brasil. E foi pensando em celebrar e divulgar esse gênero, que o músico bandolinista Daniel Migliavacca idealizou essa série de shows no Teatro Paiol em Curitiba.

Além de apreciar obras de compositores fundamentais para a História do Choro e para a música brasileira, o público curitibano poderá acompanhar encontros inéditos de músicos de destaque no cenário nacional e dedicados a produção e divulgação do Choro pelo mundo.

Até o fim de 2019, se apresentam ao lado de Daniel Migliavacca a cantora Rogéria Holtz para um show dedicado a Pixinguinha (25 e 26 de setembro), Marcel Powel (16 e 17 de outubro), Alessandro Penezzi e Celsinho Silva (05 e 06 de novembro), além de Sérgio Albach, João Egashira, Julião Boêmio e Ricardo Salmazo (03 e 04 de dezembro).

Direção de produção: Isadora Flores

Produção executiva e Gestão Financeira: Gilmar Kaminski Junior

Redes Sociais e Assessoria de Imprensa: Luísa Bonin - Platea Comunicação e Arte

Projeto gráfico: Jonas Lopes

Técnico de som: Chico Santarosa

Iluminação: Victor Sabbag

Registro fotográfico: Elis Ribeirete

Registro audiovisual: Renato Próspero

Incentivo:

Ademilar

Lei de Incentivo à Cultura

Fundação Cultural de Curitiba

Prefeitura de Curitiba

36 visualizações
bottom of page