Espetáculo Alquimia explora sensações do flamenco, no palco do Mini Guaíra
top of page
Buscar

Espetáculo Alquimia explora sensações do flamenco, no palco do Mini Guaíra


Alquimia, tradição antiga e de origem incerta, serve de inspiração para criação deste espetáculo, idealizado pela bailaora e professora de Flamenco Tati Barcellos. A estreia será no Mini Guaíra no próximo dia 15 de Agosto, às 20h. Porém, a temporada segue até 1º de Setembro.

A ideia da diretora Laura Haddad é a de construir a dramaturgia para abordar as transformações, as transmutações que os corpos passam quando a arte chega na vida de uma pessoa. "Promove um entendimento de mundo mais amplo, um meio de comunicação entre diferentes e dando subsídios para compreender melhor a vida, promovendo a união da nossa racionalidade com a nossa emoção e a nossa atividade corporal do divino", explica.

No espetáculo serão explorados sensações, cores, movimentos e imagens de cada fase alquímica, utilizando-se a expressividade da dança flamenca e da dança contemporânea. Tati Barcellos é coreógrafa e bailaora há 16 anos. Em sua trajetória artística, participou de cursos com maestros flamencos consagrados, além de bailar em Tablados no Brasil e Espanha.

Vitor Rosa, bailarino do Centro Cultural Teatro Guaíra e o guitarrista espanhol Thiago Vázquez, completam a equipe.

O espetáculo tem classificação etária de 12 anos e duração aproximada de 12 minutos. Os ingressos são gratuitos em todas as sessões. Quartas e quintas-feiras às 20h. Sextas, sábados e domingos (dias 25/08 e 01/09) às 19h e 21h. Não haverá sessões nos dias 21, 28 e 29/08.

FOTO: MARINGAS MACIEL

32 visualizações
bottom of page