Fronteiriça, o primeiro álbum de Roseane Santos, será finalizado com financiamento coletivo. Saiba c
top of page
Buscar

Fronteiriça, o primeiro álbum de Roseane Santos, será finalizado com financiamento coletivo. Saiba c


Fronteiriça, primeiro álbum da cantora Roseane Santos reúne 10 canções, dentre textos escritos pela própria artista e parcerias com amigas e amigos artistas da música, teatro, literatura e dança (como Luciano Faccini, Leonarda Glück, Ary Giordani, Francisco Mallmann, Bia Figueiredo e Ana Modesto). Contemplado pelo edital Medianeira Nossa Música, do Colégio Medianeira, o trabalho está em fase de finalização e conta com financiamento coletivo na plataforma Benfeitoria para custear suas últimas etapas.

Para colaborar, você precisa acessar o site da Benfeitoria, onde pode doar desde R$ 15 até as cotas mais altas, e escolher as recompensas que lhe interessarem: ingressos para shows, download exclusivo de faixas do álbum antes do lançamento oficial, ter o CD entregue em mãos ou na sua casa, dentre outras.

O objetivo do financiamento coletivo é custear a finalização do trabalho, e isso envolve: mixagem e masterização do som, elaboração e produção do projeto gráfico, assessoria de imprensa, distribuição física e digital do disco. O lançamento está previsto para acontecer em novembro de 2019.

Sobre Roseane Santos

Reconhecida como uma das vozes mais marcantes da cena curitibana e intimamente ligada aos universos do samba e ritmos afro-brasileiros (com passagens marcantes por projetos como Serenô, Orquestra Maria Faceira, grupo vocal Noivas de Allfreddo e muitos outros), Roseane Santos compartilha com o mundo um novo diálogo com suas próprias origens.

"Lançar esse trabalho é como mostrar ao mundo um cruzamento de regiões da minha própria existência. São anos de pesquisa na minha caminhada entre a música tradicional e a canção contemporânea revelados ali. O disco tem um pouco de cada coisa que fiz ao longo da minha história e não é experimental no sentido de buscar algo que nunca fiz. Me assumir como compositora é a ruptura mais importante para mim neste momento, meu divisor de águas", conta.

Em 2018, ao lado do grupo Braseiro, Roseane participou do projeto "Cadê, Quelé", com repertório em homenagem a Clementina de Jesus.

Assista

Fronteiriça

Neste disco novo, Roseane conta com as participações de André Garcia no violão, guitarra e arranjos-base, Gabriela Bruel na percussão, Daniel D’Alessandro na bateria, Victoria Vilandez no contrabaixo e Luciano Faccini no clarinete, violão, efeitos, ambientações, direção artística — ao lado da própria Rose — e produção musical em parceria com Leonardo Gumiero. Quem assina a arte é Thalita Sejanes e a produção executiva é de Moira Albuquerque. O álbum também traz várias participações especiais que estão sendo preparadas.

FOTO: LUCIANO FACCINI

103 visualizações
bottom of page