Espetáculo “Circo dos Objetos” circula pelo Paraná e terá apresentação em Curitiba no dia 15 de agos
top of page
Buscar

Espetáculo “Circo dos Objetos” circula pelo Paraná e terá apresentação em Curitiba no dia 15 de agos


Circo dos Objetos

“Circo dos Objetos”, a peça que ressignifica utensílios do cotidiano, traz esta semana para o palco o clima circense a Curitiba. Criado pela Cia Mariza Basso Formas Animadas, o espetáculo terá apresentações com entrada gratuita, e esta semana será no Teatro Sesi Portão, no dia 15 de agosto.

A magia está por toda parte! Sons, cores e movimentos se fundem e, de repente, de um guarda-chuva se cria uma verdadeira lona circense em cena. A alegria do circo se coloca no ar, nas formas e no ritmo dos mais variados objetos. Como num passe de mágica, escovas, baldes, vassouras, desentupidores de pia, tecidos e espanadores vão se transformando em personagens circenses, ganhando alma e encantando o público.

No espetáculo cada objeto apaixonadamente manipulado – ora por duas, ora por quatro mãos – tem explorada sua multiplicidade. Juntos, vão se transformando e estimulando o imaginário do público. Dos nós de um tecido nasce delicadamente o contorcionista. As luzes da lanterna conduzidas pelo manipulador fazem o show do globo da morte.

A montagem já passou por Londrina, Arapongas e Santo Antônio da Platina e segue também com apresentações em Guarapuava (13/8) e Pato Branco (14/8) por meio de projeto do Sesi Cultura Paraná. Todas as sessões possuem entrada franca. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria dos espaços, no dia da ação, uma hora antes do espetáculo (espaços sujeitos a lotação). O Sesi Cultura receberá a doação voluntária de 1kg de alimento não perecível no dia das apresentações.

12 visualizações
bottom of page