Mulamba faz pré-estreia do clipe de "Vila Vintém", sábado (31), na Ocupação 29 de Março, e
top of page
Buscar

Mulamba faz pré-estreia do clipe de "Vila Vintém", sábado (31), na Ocupação 29 de Março, e


No dia 31 de agosto, a partir das 16h, a banda Mulamba faz pré-estreia do clipe de “Vila Vintém” na Ocupação 29 de Março, no CIC, em Curitiba (PR). A comunidade, onde o audiovisual foi gravado, assiste em primeira mão o resultado final, além de pocket shows da Mulamba e de Janine Mathias, discotecagem de Carmen Agulham e microfone aberto. A entrada é 1 kg de alimento não perecível. “Durante a gravação, as pessoas da comunidade quiseram ajudar, os grafites foram feitos pelos artistas de lá, existe uma verdade no clipe, que não é nosso lugar de fala, mas a gente quer dar esse espaço”, explica Caro Pisco, baterista da banda.

“Eles são muito organizados e têm um espaço de shows, onde vamos conseguir movimentar toda a economia local com a venda de bebidas e comida. Da nossa forma mais humilde, gostaríamos de chamar atenção não só para a 29 de Março como para todas as outras comunidades periféricas que precisam que alguém olhe por eles, para que haja respeito por parte do Estado e para que haja infraestrutura. Tudo isso é para fortalecer o rolê deles”.

O clipe, com direção da Órbita Filmes, retrata a realidade de quem vive nas comunidades periféricas. Elidieu, personagem principal, é personagem da vida real: haitiano refugiado que construiu a sua casa própria sozinho, depois que a comunidade pegou fogo no fim do ano passado. Vila Vintém, favela situada no Rio de Janeiro, inspira a música do mesmo título e carrega nesse filme as milhares de favelas e os milhões de Elidieus que lutam por moradia nesse país a fora. PRÉ-ESTREIA DE “VILA VINTÉM” @ OCUPAÇÃO 29 DE MARÇO 31 de agosto, a partir das 16h Endereço: Estrada Velha do Barigui 3239 - Referência: Fábrica da Toshiba Pocket show com Mulamba, Janine Mathias e microfone aberto Discotecagem: Carmen Agulham Entrada: 1kg de alimento

Informações: Alets Comunicação SOBRE MULAMBA Mulamba é uma banda curitibana que pulsa força e poesia, unindo influências que vão do rock à música erudita. Juntas desde dezembro de 2015, Amanda Pacífico (voz), Cacau de Sá (voz), Caro Pisco (bateria), Érica Silva (baixo, guitarra e violão), Fer Koppe (violoncelo) e Naíra Debértolis (guitarra, baixo e violão) são contundentes em reiterar os anseios e as inquietações de quem transforma a luta pela igualdade de gênero em batalha diária.

O sexteto conquistou visibilidade após a repercussão do vídeo de “P.U.T.A”, que está quase atingindo a marca de três milhões de visualizações no Youtube. Suas composições traduzem temáticas de cunho social e político, mas também falam de amor, família e amizade. A banda já participou de importantes festivais nacionais como o Psicodália (SC), Soma Sonora (SP), SIM São Paulo (SP) e Festival Vento (SP). Foi indicada à categoria de “Melhores Instrumentistas”, no Women’s Music Event 2018. Foi convidada para participar do projeto “Escuta as Minas”, do Spotify, ao lado de Elza Soares, Karol Conká, Maiara & Maraísa e outras grandes mulheres da música brasileira. Lançou seu homônimo álbum de estréia, gravado no RedBull Station (SP), em novembro e a obra figurou na lista de “Melhores do Ano” de diversos veículos especializados. Inclusive, está na respeitada lista do APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) como um dos melhores 25 lançamentos do segundo semestre de 2018.

Em janeiro de 2019, foi indicada como “Artistas pra ficar de olho 2019” pelo Youtube Music. Mulamba representa um grito de vozes silenciadas, reforçando o protagonismo feminino na música nacional. Integrantes Amanda Pacífico (voz) Cacau de Sá (voz) Caro Pisco (bateria) Érica Silva (baixo, guitarra e violão) Fer Koppe (violoncelo) Naíra Debértolis (guitarra, baixo e violão)

36 visualizações
bottom of page