Buscar

Topia chega a terceira edição em 2020. Evento de artes visuais digitais promete movimentar Curitiba


A próxima edição do Topia vem aí e a venda para o primeiro lote de ingressos já começou. O evento será de 30 de abril a 03 de maio de 2020, na Expo Unimed e Teatro Positivo, em Curitiba. O intuito é fomentar o mercado brasileiro de artes visuais digitais e tradicionais, reunindo mil artistas de todo o Brasil. Entre os artistas confirmados para a terceira edição, há palestrantes com experiências nos grandes nomes do cenário internacional, como Blizzard, Disney, Marvel, DreamWorks, Gameloft, entre outros.

O Topia é um evento idealizado para estudantes e profissionais que trabalham nas mais diferentes áreas da indústria de entretenimento, como Concept Art, 3D, Character Design, Games e VFX. Durante os quatro dias de evento acontecem palestras sobre o setor com foco no mercado de entretenimento e desenvolvimento artístico, oficinas e a oportunidade de apresentar o portfólio para profissionais reconhecidos em sessões de Portfólio Review, além de sessões de desenho de modelo vivo.

Tendo como foco estimular o relacionamento entre artistas, o Topia se constrói como uma das ações para que as pessoas que queriam seguir na área das artes digitais não tenham que sair do Brasil para desenvolver o seu trabalho.

“Desde que a gente pensou que queria fazer um evento de artes digitais em Curitiba, nosso principal objetivo foi criar um espaço onde os artistas pudessem se sentir em casa. E não só os artistas que iam palestrar, mas todos que fossem participar: desde o estudante de 14 anos que nunca tinha encostado em uma tablet até a concept artist mais incrível, que estava ali sentadinha ao lado de várias pessoas que admiram seu trabalho. Topia é isso. Um lugar para deixar de lado os egos e dividir, sem medo de julgamentos, as alegrias e as dificuldades da vida de quem escolheu seguir uma carreira ligada à arte”, destaca Gabriela Antônia Rosa, produtora executiva do evento.

Entre os nomes já confirmados para a próxima edição estão os brasileiros Hugo Richard, Will Murai e Gilberto Magno e nomes reconhecidos no cenário internacional como Maria Panfilova.

A última edição do evento contou com 600 participantes, entre 21 e 23 de junho deste ano no Castelo do Batel. O Topia reuniu 30 artistas convidados que conduziram mais de 30 palestras e bate-papos, 13 horas de ateliê de artes tradicionais e 13 horas de Portfólio Review. Ao todo, foram 30 horas de programação intensa e simultânea.

O Topia é oficialmente promovido pela Escola de Artes Digitais Revolution e pelo Revolution Now, um site voltado à divulgação de notícias de entretenimento, mas também um portal de conteúdo autoral voltado para quem estuda ilustração, concept art, desenho e modelagem 3D. Tem o apoio da Fish Films, localizada na mesma sede, em Curitiba.

#Topia #artesvisuaisdigitais #ExpoUnimed #TeatroPositivo #Blizzard #Disney #Marvel #DreamWorks #Gameloft #MariaPanfilova

118 visualizações