Noches Calientes! Música latina ao vivo e aulas de dança movimentam noites de terça, no Batel
top of page
Buscar

Noches Calientes! Música latina ao vivo e aulas de dança movimentam noites de terça, no Batel


“Eu não sei dançar”. O velho e desgastado pretexto para não balançar o esqueleto ao som da contagiante música latina está com os dias contados no Taco El Pacho (Rua Bispo Dom José, 2293), no Batel em Curitiba. A partir da próxima terça-feira (3), o bar apresenta a festa Baila Comigo, que trará semanalmente durante todo o mês de setembro shows de ritmos caribenhos e sul americanos acompanhados por aulas práticas de dança. Quem entra em cena é a banda Alohabana, já conhecida pela sua música cativante e carregada de energia, sempre a partir das 21h.

O Taco El Pancho abre às 18h e tem entrada livre até 20h nas terças-feiras. Após este horário, a entrada é R$ 5. As aulas são gratuitas e não é preciso fazer inscrição prévia.

A banda Alohabana é uma das grades referências da música latina em Curitiba. Na estrada desde 2012, se dedica a ritmos como salsa, merengue e chachacha. Estas sonoridades fazem parte da cultura cubana “guajira”, que evoca a tradição rural de cuba e outros países do Caribe. Navegando pelos mares da região, outros estilos como o reggaeton também entram na mistura. Os shows contam com versões de Buena Vista Social Club, Orishas, Alejandro Sanz, Celia Cruz e muito mais.

A escalação da banda traz músicos de quatro países: o chileno Felipe Dayananda (vocal), o brasileiro Marsal Nogueira (baixo), o venezuelano Román Otero (violão e bandolim) e o cubano Reynaldo Cordovi (percussão e vocal). Cordovi, que também é especialista em dança latina, será o encarregado de ensinar os passos de dança para o público. “A proposta é fazer um belo show e ensinar o público de forma descontraída e informal, assim como é a música latina”, conta Román. “Tudo com clima de festa!”.

Depois desta estreia, a noite Baila Comigo terá edições dias 10, 17 e 24 de setembro, com shows da Alohabana e as aulas de dança.

26 visualizações
bottom of page