Curitiba recebe o Prêmio Cubo de Ouro, principal troféu do Brasil voltado ao universo geek
top of page
Buscar

Curitiba recebe o Prêmio Cubo de Ouro, principal troféu do Brasil voltado ao universo geek


Prêmio Cubo de Ouro

Os fãs do universo geek não perdem por esperar. No dia 18 de outubro, Curitiba recebe a nova edição do Prêmio Cubo de Ouro, primeira premiação brasileira voltada ao reconhecimento dos principais criadores de conteúdo e projetos do mundo nerd do País, cujos ganhadores serão revelados durante o Shinobi Spirit, evento pioneiro do segmento na capital paranaense, que será realizado de 18 a 20 outubro, no Espaço Torres – Paraná Clube.

Idealizado pelo empresário, gamer e nerd Rogério Ramos, o evento completa 10 anos de história neste ano, atingindo a marca de mais de 1 milhão de admiradores do segmento que já conferiram um dos eventos realizados pelo Shinobi Spirit.

A premiação surgiu com o objetivo de valorizar o conteúdo independente produzido por canais que navegam neste segmento e não necessariamente fazem parte do mainstream. Entre alguns dos nomes e veículos que foram indicados na última edição, estão Rolandinho (Pipocando), Guilherme Briggs (Dublador), Érico Borgo (Omelete), Carol Costa (IGN), Canal Nostalgia (Felipe Castanhari), Comic Con, entre outros.

Rogério Ramos

As inscrições para o Prêmio Cubo de Ouro de 2019 estão abertas e, no total, são 15 categorias, sendo oito voltadas à análise de projetos especiais que serão avaliados por um júri especializado. Entre elas, estão Melhor Literatura Geek, Melhor Game Brasileiro, Melhor Jogo de Mesa, Melhor Filme Geek, Melhor Cosplay, Melhor Projeto Social Geek e Geek Creators.

Shinobi Spirit é um evento de cultura pop/geek pioneiro de Curitiba e oferece ao público palestras, atividades, campeonatos, games, exposições, rpg, e a presença de convidados nacionais e internacionais do segmento, como dubladores, atores, humoristas, youtubers e influenciadores.

Shinobi Spirit Data: 18 a 20 de outubro (Sexta a Domingo) Horário: das 12h às 20h Local: Espaço Torres – Paraná Clube (Avenida Presidente Kennedy, 2377 – Água Verde) Ingressos: a partir de R$15 (meia-entrada) no primeiro lote, disponíveis no Família Ingressos.

17 visualizações
bottom of page