Buscar

Coral Teen do Colégio Adventista do Boqueirão lança primeiro EP no dia 21


Apoiando o movimento mundial de prevenção ao suicídio - Setembro Amarelo, 80 coristas do Colégio Adventista do Boqueirão, sob a regência de Lucas Meireles, lançam no próximo dia 21 de setembro, o primeiro trabalho com canções que levam esperança às pessoas.

Formado há sete meses, o Coral Teen Cab, como vem sendo chamado, incentiva o contato com a música e o convívio entre os alunos. Uma iniciativa que partiu de duas integrantes da equipe pedagógica da escola: Késia da Silva Chaves Lucena Azevedo e Adriana Henemann, com o apoio da diretora do Colégio, Cássia de Carvalho Venturini May. A ideia, segundo elas, era engajar os estudantes na mudança da realidade, por meio da arte. Mas o projeto foi ainda mais longe e rendeu um EP composto por cinco faixas, com mensagens de otimismo, amor e amizade.

“A aceitação dos alunos tem sido incrível. O coral já faz parte da vida deles, como se tivesse sido criado há muitos anos. E para promover uma característica mais artística e contemporânea ao coral, optamos pela proposta de trabalho do Lucas Meireles, que também é jovem e traz uma proximidade maior com o grupo”, comenta Késia.

O EP "Amanhã" é composto por 5 faixas, com as músicas: “E verão” (Lucas Meireles), “Eu sou” (Lucas Meireles, Darlison Meireles, Adalter Ferreira), “Santo Lugar” (Lucas Meireles e Darlison Meireles), “Transbordar” (Lucas Meireles, Darlison Meireles, Adalter Ferreira) e “Amanhã” (Lucas Meireles).

O show de lançamento será no Auditório Nepomuceno de Abreu (Rua Frei Gaspar da Madre de Deus, 707), no Boqueirão, às 19h30. Os ingressos estão sendo vendidos na secretaria da escola no valor de R$20,00. Quem adquirir o ingresso terá direito a um CD, retirado no dia do evento.

“Esse lançamento é a realização de um sonho e me sinto realizado em saber que, apesar de tão jovens, através deste projeto, eles podem ver que são capazes de fazer coisas grandiosas, como mudar a vida de alguém. A gravação foi um sucesso e eles se descobriram os artistas, que eles nem imaginavam que eram”, ressalta Meireles.

O repertório da apresentação será voltado para as novas canções e também para músicas do Coral Kids da escola, do Coral Teen do Cap do Portão e também do convidado especial, o cantor Sérgio Saas, com destaque para as canções "Bem Ali" e "Se Meu Povo”. Participam ainda as cantoras convidadas: Victória Beatriz Souza Niza e Gabrielle de Castro.

No dia 21 de setembro, no período da tarde, os coristas também estarão reunidos para a gravação de dois videoclipes do Coral Teen Cab. E o lançamento será realizado na semana seguinte ao show, nas redes sociais da escola.

Crédito foto do Coral Teen Cab: Anderson Loyola.

#LucasMeireles #ColégioAdventistadoBoqueirão #AuditórioNepomucenodeAbreu #CoralTeenCab #KésiadaSilvaChavesLucenaAzevedo #AdrianaHenemann #CássiadeCarvalhoVenturiniMay

0 visualização