Arco & Fole celebra história musical de Waltel Branco, com shows dias 27 e 28
top of page
Buscar

Arco & Fole celebra história musical de Waltel Branco, com shows dias 27 e 28


Arco & Fole

O quinteto Arco & Fole, formado por instrumentistas paranaenses, faz show em homenagem ao maestro Waltel Branco. Se estivesse vivo, em 2019, o artista faria 90 anos. Waltel faleceu no ano passado e era compositor, arranjador, violonista, guitarrista, produtor e professor. No repertório desta apresentação do Paiol Musical estarão as composições de autoria do maestro que marcaram a história do Paraná: Fandango, Paranaguá, Nossa Cidade, Rua das Flores, As Cores do Leme, Areia Branca, Ninho de Cobra e Forró do Lucas Pacote.

O show será no Teatro Paiol dias 27 e 28 de setembro, às 20h. Os ingressos custam R$ 10 e estão sendo vendidos na bilheteria do Teatro do Paiol, de 3ª a 6ª, das 14h às 18h, e na Capela Santa Maria, de 2ª a 6ª, das 9h às 12h e 14h às 17h30.

Arco & Fole é formado por dois violinos, viola, contrabaixo e uma gaita ponto, essa executada pela primeira brasileira campeã mundial na categoria acordeão diatônico, Maryanne Francescon. O grupo tem como proposta a pesquisa e a execução da música com grande qualidade artística.

38 visualizações
bottom of page