Maria Gadu comemora 20 anos de carreira no palco do Guairão
top of page
Buscar

Maria Gadu comemora 20 anos de carreira no palco do Guairão


Na próxima semana, a cantora Maria Gadú retorna a Curitiba com seu show inédito: GADÚ 20 anos. A apresentação será no dia 21 de setembro, no palco do Teatro Guaíra. Os ingressos estão à venda a partir de R$ 50 a R$190. No palco, tocam com Maria Gadu os músicos Cesinha (bateria), Doga (percussão), Fernando Caneca (guitarra), Gastão Villeroy (contrabaixo) e Maycon Ananias (teclados).

Seu último trabalho é um EP lançado em abril deste ano. "Mundo Líquido" rendeu especialmsnte um videoclipe gravado no Rio Negro, no estado do Amazonas. Dirigido por Lua Leça e Rebeca Brack, com fotografia de Manoela Rabinovitch e direção artística de Maria Gadú, o filme faz a transição entre GUELÃ (último álbum da artista) e este novo momento de Maria, representando a aterrissagem da gaivota (tradução de Guelã na língua dos povos Karipuna) na Amazônia e seu mergulho no Rio Negro, de onde, ao emergir, se manifesta como um novo ser: uma criatura híbrida: misto de mulher e bicho, que representa a força, a visceralidade e a ancestralidade indígena. Mundo Líquido é uma viagem de volta ao berço de um povo; reconhecimento de sons, cores e símbolos que são a matriz do chão Brasil e da ascendência direta da artista.

Assista:

A artista que começou tocando em barzinhos em 1999, conheceu o sucesso dez anos depois, com o lançamento do primeiro disco que despontou sucessos como Shimbalaiê, Bela Flor e outras. Maria Gadú já gravou 3 álbuns e, após o single lançado em abril deste ano, começa a preparar o novo trabalho. Na turnê que faz pelo Brasil neste segundo semestre, ela deve passar por pelo menos 30 cidades.

36 visualizações
bottom of page