A Inominável Companhia de Teatro estreia peça inspirada em conto de Hilda Hilst
top of page
Buscar

A Inominável Companhia de Teatro estreia peça inspirada em conto de Hilda Hilst


Hilda Hilst

A partir desta sexta-feira, 13 de setembro, a Inominável Companhia de Teatro apresenta o espetáculo "Não há bombas limpas", criado a partir de conto "O Unicórnio" da aclamada escritora Hilda Hilst. Trata-se de uma produção independente, sem apoio de leis de incentivo à cultura, portanto, o apoio da imprensa é fundamental para a viabilização do projeto.

Foto: Jordana Ferri.

A adaptação é centrada na história de uma escritora em um novo processo criativo, assombrada pelas lembranças do tumultuado relacionamento afetivo que teve com um casal de irmãos. Em um jogo metaficcional, a encenação explora reflexões a respeito da espiritualidade e do processo de criação artística, lugar em que se insere o escritor/artista em uma sociedade padronizada pela artificialidade nas relações humanas. A direção é de Letícia Guazelli e no elenco estão Lilyan de Souza, Lígia Quirino e Lucas Buchile.

O espetáculo fica em cartaz até 20 de outubro, (exceto 27 de setembro) no Teatro Novelas Curitibanas (Rua Pres. Carlos Cavalcanti, 1222), com apresentações de sexta a domingo, às 20h. Ingressos R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

42 visualizações
bottom of page