Dias 21 e 22 tem O Menino que Amarrava Tudo, no Teatro Ebanx Regina Vogue
top of page
Buscar

Dias 21 e 22 tem O Menino que Amarrava Tudo, no Teatro Ebanx Regina Vogue


O Menino que Amarrava Tudo

A peça conta a história de Leo, um menino muito criativo e sensível. Por algumas pessoas é visto como "diferente". De sua cabeça saem brincadeiras, invenções, expressões e muitas memórias que ele precisa guardar. Guardar para lembrar tudo que ele não quer e não pode esquecer. Para não perder nada, nenhum instante sequer, Leo amarra tudo em fios e fitas, tudo bem atado, por nós, em imensos cordões.

A partir deste enredo, sugerem-se várias reflexões: Quais sentimentos conseguimos amarrar? E quais queremos? Assim, o tema central da peça se encaminha para sublinhar a necessidade do respeito, especialmente, à diversidade. Nas entrelinhas se estimula também outros valores como o afeto, a empatia, a criatividade e o uso da imaginação.

No elenco estão Fernando Bento, Juliana Cordeiro, Heloisa Giovenardi e Ana Sercunvius. O autor Guga Cidral conta que escreveu O Menino que Amarrava Tudo inspirado em um aluno que conheceu em sala de aula, durante sua experiência como professor de artes.

A diretora Letícia Guimarães comenta que o ponto de partida do espetáculo foi o desejo de trabalhar com a questão do ser diferente. “Desse ser diferente e em ser aceito por todos. Dentro disso, estamos falando sobre tudo, sobre poesia, sobre preconceito e aceitar as pessoas como elas são e buscar que isso é possível. Para a gente poder criar esse mundo onde todos possam ser aceitos”.

“Numa época em que estamos vivendo com tanta diversidade e com a falta de respeito a essa diversidade. Trazer a arte e a poesia e mostrar que o mundo pode ser mais leve”, acrescenta a diretora Letícia Guimarães.

O espetáculo foi viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Curitiba e tem o patrocínio da Fundação Cultural de Curitiba e incentivo do EBANX. Uma realização da Céu Vermelho em parceria com a Cia. do Abração.

As apresentações no Teatro Ebanx Regina Vogue (Av. Sete de Setembro, 2775 – Rebouças - Shopping Estação) serão nos dias 21 de setembro, sábado, às 16h, e 22 de setembro, domingo, às 11h30. Os ingressos custam R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia), na bilheteria do teatro.

Classificação indicativa: Livre. Indicado para todas as idades

Duração: 40 minutos

Durante os dias letivos as apresentações são pré-agendadas com escolas.

31 visualizações
bottom of page