Grupo Galpão encerra turnê no Guairinha, com peça dirigida por Marcio
top of page
Buscar

Grupo Galpão encerra turnê no Guairinha, com peça dirigida por Marcio Abreu


Grupo Galpão

O Grupo Galpão, de Belo Horizonte (MG), retornou no primeiro semestre deste ano, ao Festival de Curitiba, dando continuidade à bem sucedida parceria com o diretor Marcio Abreu. Depois de passar por várias cidades, a capital paranaense fecha a turnê do Galpão pelo sul do país e recebe duas apresentações, nos dias 05 e 06 de outubro, sábado, às 21h e domingo, às 19h, no Teatro Guairinha (Rua XV de Novembro, 971).

Nos dois dias haverá interpretação em libras. Os ingressos custam R$30 (inteira) e R$15 (meia), e estão à venda no site www.ticketfacil.com.br e na bilheteria do Teatro Guaíra. O Galpão fará ainda um bate-papo com o público no dia 5 de outubro (sábado), às 10h, no Ave Lola Espaço de Criação, com entrada franca.

Em “Outros”, a poesia, a escuta, a alteridade, o olhar para a dimensão do espaço público compõem uma dramaturgia polifônica e sensível aos tempos atuais. No elenco estão Antonio Edson, Beto Franco, Eduardo Moreira, Fernanda Vianna, Inês Peixoto, Júlio Maciel, Lydia Del Picchia, Paulo André, Simone Ordones e Teuda Bara.

Grupo Galpão

O espetáculo nasce como uma consequência natural do amadurecimento das inquietações trabalhadas na premiada montagem “Nós” (2016), que foi destaque na edição passada do Festival de Curitiba, em 2018. Nessa busca pelo outro e pelo lugar do artista na atualidade, o grupo desenvolve a escuta como linguagem, e investiga a construção da memória, o impacto do agora no porvir, as possibilidades e impossibilidades do hoje. Assim, trata da radicalidade contemporânea, da necessidade de ruptura com pensamentos arraigados que devem perecer, mas que persistem como estruturas.

Criado em 1982, o Grupo Galpão é uma referência no cenário teatral brasileiro e sua origem está ligada à tradição do teatro popular e de rua. Desde o início, o grupo desenvolve um trabalho que alia rigor, pesquisa e busca de linguagem, com peças que possuem grande poder de comunicação com o público. É um dos grupos brasileiros que mais circula, não só pelo Brasil, como pelo exterior, tendo participado de vários festivais em países da América Latina, América do Norte e Europa. Há quase 20 anos, o grupo conta com o patrocínio da Petrobras.

Fotos: Guto Muniz

14 visualizações
bottom of page