Bar do Alemão comemora 40 anos com Oktoberfest, dia 18 de outubro
top of page
Buscar

Bar do Alemão comemora 40 anos com Oktoberfest, dia 18 de outubro


Bar do Alemão

Um dos bares mais tradicionais de Curitiba, o Bar do Alemão (R. Dr. Claudino dos Santos, n. 63), está comemorando 40 anos e promete realizar uma festa no melhor estilo Oktoberfest. Será nos dias 18 e 19 de outubro e os ingressos já estão à venda, a partir de R$75. Além da comemoração, que inclui open bar e open aperitivos, os clientes vão poder participar de várias promoções especiais.

Com apoio da Fundação Cultural de Curitiba e do Instituto Municipal de Turismo, os visitantes vão poder curtir as apresentações do grupo folclórico alemão “Original Einigkeit Tanzgruppe” e também das bandas “Uhul” e “Sonatas” no Memorial de Curitiba. A festa no dia 18 será das 17h às 22h, e no dia 19 das 15h às 22h.

Ao longo dos 40 anos de história, o Bar do Alemão se tornou referência gastronômica e de turismo na capital. Recebeu os prêmios de “Melhor Carne de Onça” da revista Veja Curitiba, “Melhor Bar” do concurso Top of Mind Universitário e “Selo de Qualidade em Turismo” do Sebrae. Grandes celebridades já visitaram o local, entre elas estão Ari Toledo, Carlinhos de Jesus, Cássia Kiss, Elke Maravilha, Vanessa da Mata e muitas outras.

Bar do Alemão

A maior criação do local é o Chopp Submarino. Elaborado em 1982, após um cliente derrubar sem querer uma dose de steinhaeger (destilado alemão) em um copo de chopp, a bebida caiu no gosto popular e se tornou a marca registrada do Bar do Alemão. Submerso na bebida o cliente recebe um canequinho de porcelana que é levado como souvenir.

Durante o mês de outubro, o tradicional canequinho vai ganhar uma versão exclusiva e colecionável. Além disso, ele fará parte de uma missão especial.

“Reforçando nosso compromisso social, a cada chopp submarino vendido em outubro, 1 real será convertido para ajudar o Lar de Idosos Recanto Tarumã, que há alguns anos participa de algumas ações no bar. É importante destacar que, por mês, o Bar do Alemão vende em torno de 14 mil canecos e a meta em outubro é superar 20 mil unidades vendidas”, afirma o gerente Jorge Tonatto.

34 visualizações
bottom of page