Iria Braga e Diogo Burka estreiam show na Praça Santos Andrade
top of page
Buscar

Iria Braga e Diogo Burka estreiam show na Praça Santos Andrade


Diogo Burka e Iria Braga

Idealizado pela cantora Iria Braga, o espetáculo "AVE LAB" traz a proposta de conexão com artistas de todo o mundo, rompendo fronteiras a partir da música. Em 2018, na Argentina, o primeiro encontro foi com o pianista Juan Barallobres. Agora, ao lado do multinstrumentista londrinense Diogo Burka, a parceria apresenta as experimentações a partir da fusão entre a música orgânica e recursos eletrônicos, como sintetizadores e loop station.

Será na Praça Santos Andrade, 50, no centro de Curitiba, a partir das 18h, na sexta-feira, 27 de setembro.

“Descobrir a narrativa musical do repertório de um show como o ‘AVE LAB’ é um fascínio. Desta vez, com o Diogo Burka, nós reunimos compositores que admiramos no Paraná. E claro, neste encontro, a fusão com as nossas canções”, explica a cantora.

Iria Braga completa neste ano, 22 anos de carreira. Ao longo de quatro anos, transmitido pela Paraná Educativa, ela foi âncora dos programas, “É-Cultura” e “Palco”, um desafio que rendeu o título de ser considerada uma das principais porta-vozes da cultura no sul do país.

No palco, entre os anos de 2014 e 2018, esteve em turnê de shows e divulgação do seu primeiro álbum homônimo, com arranjos e direção de Oliver Pellet. Com turnês nacionais e internacionais, e indicações a prêmios de música e teatro, o novo álbum da cantora deve ser lançado em 2020.

Diogo Burka é compositor, produtor e multinstrumentista. Além de acompanhar a cantora em “AVE LAB”, o artista lançou recentemente “Cais”, seu primeiro álbum, com o qual também está em turnê nacional.

O artista ganhou reconhecimento do público, após sua participação como baixista, na banda Cluster Sisters, no programa “Superstar”, da Rede Globo. Além da banda, Burka também integra as bandas, Mama Quilla, Salte e o Trio Mambembe.

Após o show em Curitiba, o projeto musical “AVE LAB” será apresentado em Ponta Ponta Grossa (28) e ao longo de outubro, o Circuito SESI realiza nas cidades de Santo Antônio da Platina (01), Londrina (02), Arapongas (03) e São José dos Pinhais (04). Encerrando a turnê, a apresentação acontece em Curitiba (06), na Casa Quatro Ventos.

FICHA TÉCNICA

Coordenação Geral: Iria Braga

Voz: Iria Braga

Guitarra, baixo, teclado e programações: Diogo Burka

Assessoria de Imprensa, mídias sociais e arte digital: Lucas Cabaña

Produção e logística: Fuá Produções

Apoios: Don Max e Veg Veg

Foto: V. Pedrassoni

5 visualizações
bottom of page