Musical "Festa" terá apresentação gratuita no Guairinha, dia 10
top of page
Buscar

Musical "Festa" terá apresentação gratuita no Guairinha, dia 10


Simbolizando os vários ritos de passagem na vida de uma criança, a história de "Festa" acompanha os aniversários da personagem Margarida. O tempo passa, a menina cresce, vira adolescente, adulta e depois uma velhinha. A sequência de aniversários pretende celebrar com a plateia os impactos, as aventuras, as alegrias e as transformações da passagem do Tempo, atingindo assim não só o público infantil, mas todas as idades.

Sob direção e dramaturgia de Marcelo Romagnoli, o espetáculo da companhia paulista é pontuado pela passagem do tempo e pela alegria de uma infância que não acaba nunca. No elenco estão os atores Alexandre Faria, Cláudia Missura, Edu Mantovani, Lelena Anhaia, Nina Blauth, Nô Stopa, Olívio Filho, Simone Julian e Tata Fernandes.

Especialista em criar espetáculos que mesclam teatro, música e circo para crianças e jovens, a Banda Mirim está comemorando 15 anos de trajetória, com 200 mil espectadores, quatro CDs, três livros, cinco DVDs, três especiais para televisão, duas revistas, uma série em jornal e algumas Mostras de Repertório.

Realizado com apoio da Prefeitura de São Paulo e do Sesc-SP, o espetáculo inova na linguagem ao propor uma narrativa não-convencional, sem falas.

“Nosso desafio foi criar um espetáculo acessível e inusitado, sem palavras, buscando formas de expressividade no humor e no trabalho corporal, criando personagens bem delineados por uma dramaturgia interna, de emoções, gestos, ações e formas. As canções, compostas com o intuito de darem suporte a esta dramaturgia, surgem como elementos essenciais para o entendimento da trama”, explica o diretor.

As 13 músicas, executadas ao vivo, alternam composições inéditas, originais e músicas de espetáculos anteriores do grupo e assumem a função de narrar a história, mostrando que a infância nunca nos abandona, não interessa a idade.

Os figurinos são cheios de detalhes e graça e junto com o grande bolo giratório do cenário, ajudam a marcar a passagem do tempo, criando simbologias eficientes que envolvem totalmente a plateia.

Comemorando a vida, o encontro e o tempo, a peça vai além do entretenimento, cativando crianças e acessando as memórias afetivas dos adultos de forma poética e lúdica, reforçando o papel essencial do teatro para a formação emocional do cidadão.

Nessa turnê de 2019, o espetáculo passa por Curitiba, Rio de Janeiro, Florianópolis e Vitória. Na capital paranaense será no dia 10 de outubro, quinta-feira, às 19h, no palco do Guairinha, com entrada franca.

O rico universo de FESTA será também apresentado com exclusividade para os alunos das escolas públicas. O agendamento de escolas poderá ser feito pelo e-mail emeator@gmail.com.

Assista:

 

SERVIÇO

Musical Infantil FESTA

10 de outubro, quinta-feira, às 19h

Teatro Guairinha (Rua XV de Novembro, 971 - Centro)

ENTRADA FRANCA

Retirada de ingressos na bilheteria uma hora antes do início da apresentação!

Apresentações com Intérprete de LIBRAS e Audiodescrição

Classificação Indicativa: Livre

Gênero: Musical

Duração: 55 minutos

Outras atividades

Oficina - PRÁTICAS DE CRIAÇÃO DA BANDA MIRIM

09 de outubro, quarta-feira, às 14h

Caixa Cultural Curitiba- R. Conselheiro Laurindo, 280 – Centro

Inscrição até 04/10 pelo e-mail bbandamirim@gmail.com

Arte-educadores, estudantes de artes cênicas, música, iniciados e interessados no universo pedagógico infantil

Duração: 180 minutos

Encontro Artístico - DESAFIOS DO TEATRO E DA MÚSICA PARA CRIANÇAS E JOVENS

09 de outubro, quarta-feira, às 19h

Caixa Cultural Curitiba - R. Conselheiro Laurindo, 280 - Centro

ENTRADA FRANCA: Inscrição até 04/10 pelo e-mail bbandamirim@gmail.com

Voltado a grupos de teatro, músicos, artistas e agentes locais dedicados às artes para crianças e jovens.

Duração: 180 minutos

13 visualizações
bottom of page