Novo espetáculo da Cia Rabiscos estreia nesta quinta (10), no Ave Lola
top of page
Buscar

Novo espetáculo da Cia Rabiscos estreia nesta quinta (10), no Ave Lola


Com texto do dramaturgo César Mathew, o novo espetáculo da Cia Rabiscos "O Massacre dos Anjos" aborda questões sobre a masculinidade tóxica, violência e a negação da sensibilidade na educação de meninos, a partir de uma conversa entre pais e mães. Com direção de Maíra Lour, a peça fala sobre a masculinidade e o culto à violência como um dos perigos na formação de seres humanos.

“A ideia surgiu enquanto eu acompanhava um papo na internet sobre como deixamos de discutir a masculinidade quando os assuntos são massacres e tiroteios, o que me levou a refletir sobre o quanto aceitamos e naturalizamos a violência na criação e formação de caráter de meninos”, explica César.

“O machismo é algo subcutâneo assim como vários outros comportamentos sociais, é preciso uma atenção diária para não seguirmos fazendo a manutenção de ideias que são extremamente agressivas e que geram violências e desigualdades. Outros imaginários coletivos são possíveis”, destaca Maíra, diretora de teatro conhecida pelo trabalho na Súbita Companhia.

No elenco estão André Avancini, Cesar Mathew, Felipe Frutuoso, Gabriela Schwarzbach e Jakeline Barra. “O Massacre dos Anjos” estreia no dia 10 de outubro e fica em cartaz até 10 de novembro no Ave Lola Espaço de Criação, com apresentações de quinta a domingo. Os ingressos podem ser retirados uma hora antes de cada apresentação e o pagamento será na modalidade “Pague Quanto Vale”.

Serviço: O MASSACRE DOS ANJOS Ave Lola - Espaço de Criação / Rua Mal. Deodoro, 1227 Datas: 10 de outubro a 10 de novembro de 2019 Quinta, sexta e sábado às 20h e domingo às 19h Pague o quanto vale Ingressos retirados no próprio teatro 1 hora antes de cada sessão

Foto: Eli Firmeza

23 visualizações
bottom of page