Show com o trio italiano IL VOLO é neste sábado (19), no Guairão
top of page
Buscar

Show com o trio italiano IL VOLO é neste sábado (19), no Guairão


Após quase dois anos longe do Brasil, o trio de jovens tenores italianos IL VOLO retorna à Curitiba para uma dupla comemoração: dez anos de estrada e o lançamento do novo álbum "Música", no sábado, dia 19, às 21 horas, no Guairão (Praça Santos Andrade s/nº).

Piero Barone, Ignazio Boschetto e Gianluca Ginoble vão apresentar as canções do novo cd como “Vicinissimo”, “A Chi Mi Dice”, “La Voce del Silenzio” e o single “Musica Che Resta”, alguns clássicos internacionais como “O Sole Mio”, “Historia de um Amor”.

“Volare”, “Granada” e “My Way” e ainda sucessos dos dez anos de carreira como “We are love”, “El amor verdadeiro” e “Constantemente mia” todas em arranjos especiais acompanhados no Brasil pela Orquestra Sinfônica Villa Lobos.

O trio italiano está celebrando nessa turnê dez anos de uma carreira repleta de conquistas, como a vitória no Festival de Música de Sanremo, duetos com Barbara Streisand e Plácido Domingo, fãs fiéis pelos quatro cantos do planeta, álbuns com excelentes vendagens e uma agenda de shows sempre cheia. Em Curitiba o trio tem um enorme fã clube formado por meninos e meninas entre 10 e 90 anos de idade, e a cidade não poderia ficar de fora desta comemoração.

Piero Barone, Ignazio Boschetto e Gianluca Ginoble participaram em 2009 como artistas solo do concurso de talentos “Ti Lascio Una Canzone”, promovido pelo canal de TV italiano RAI 1. Eles chamaram a atenção de Michelle Torpedine, produtor que levou ao estrelato artistas do calibre de Andrea Bocelli, Zucchero, Giorgia e Biagio Antonacci.

Foi de Michelle a ideia de reunir os garotos em um trio, no qual a soma de seus talentos teria tudo para leva-los muito longe. E não deu outra! Eles foram o primeiro grupo italiano contratado logo de cara por uma gravadora americana de poderio internacional, a Geffen Records.

Seu disco de estreia, “Il Volo” (2010), provou que a aposta de Michelle Torpedine era certeira. O álbum atingiu o Top 10 da sempre disputada parada americana, e os levou a participar dos principais programas de TV dos EUA e Europa, além de fazer sucesso em inúmeros países.

Naquele mesmo 2010, tiveram uma bela prova de seu prestígio, ao serem convidados pelo célebre produtor americano Quincy Jones a participar de “We Are The World For Haiti”, gravação beneficente que os reuniu com estrelas do naipe de Celine Dion, Bono, Lady Gaga, Carlos Santana, Barbra Streisand, Enrique Iglesias, Usher e Natalie Cole.

Em 2012, fizeram uma turnê de 12 shows com Barbara Streisand e lançaram o álbum “We Are Love”, com participações especiais de Placido Domingo e Eros Ramazotti.

Relembre neste vídeo registrado por uma fã, durante apresentação em Las Vegas, em 2012.

Assista:

Em 2013, conseguiram vender rapidamente os 1.600 ingressos para seu show no mitológico Radio City Music Hall, em Nova York, garantindo casa cheia em sua performance por lá. Um show histórico que abriu uma turnê pela Américas do Norte e do Sul com 50 datas, todas de lotação esgotada. Sua opção pela ópera-pop não poderia ter sido mais certeira e mais bem-realizada.

A partir de então, foi um disco de sucesso após o outro, shows sold out pelos quatro cantos do mundo e um feito bacana em sua Itália natal: a vitória, em 2015, no histórico Festival de San Remo, com a música “Grande Amore”, um dos maiores sucessos de sua carreira.

Relembre a música, que já ultrapassou as 165 milhões de visualizações no Youtube.

Assista:

Vale registrar a turnê 2016-2017 intitulada “Notte Magica-Tributo ai Tre Tenori”, homenagem ao histórico show realizado por Luciano Pavarotti, Placido Domingo e Jose Carreras na Copa do Mundo de Futebol da Itália em 1990, com direito à participação, em um desses shows, do próprio Placido Domingo, um dos Três Tenores e confesso (e entusiástico) fã do trio.

Os ingressos para o show em Curitiba variam de R$ 250 a R$ 680 (+ taxas).

265 visualizações
bottom of page