Buscar

Escritor curitibano Paulo Gatti lança "A era do Sono", romance sobre as superficialidades


"É o sono pelo qual o mundo parece passar. As pessoas vivem uma vida alucinada, com extrema superficialidade. Enquanto estão preocupadas em colocar suas selfies nas redes sociais, o mundo caminha a passos largos por uma trilha perigosa”, descreve o autor Paulo Gatti sobre a sua primeira obra que será lançada no próximo dia 31 de outubro.

A narrativa de “A era do sono” acompanha a jornada de um homem que deixa para trás uma vida sem propósito, se afastando de questões levianas em busca de uma simplicidade que parece cada vez mais difícil de ser alcançada no cotidiano atual das grandes cidades. As relações humanas atuais são discutidas ao longo do percurso, no qual o protagonista vai se deparando com diferentes personagens que o ajudam a se encontrar com a essência da nossa existência – algo tão distante, em meio à correria sem fim da rotina contemporânea, que parece até fruto de mágica.

"Não é um livro pessimista ou azedo. Muito pelo contrário, mostra que sempre há a possibilidade da escolha. As coisas que realmente importam são gratuitas e podem melhorar muito os dias daqueles que devem lidar com as urgências da sobrevivência em uma civilização que está cada vez mais veloz e com seus valores corrompidos”.

O contato com a natureza e a percepção dos sentidos também se destaca na trama, marcada pela escrita elegante e a narrativa precisa. Como resultado desta jornada hipnótica, “A era do sono” é um convite a uma nova forma de ver e viver o mundo que nos cerca.

Assista ao teaser:

Paulo Gatti é formado em Letras pela Universidade Federal do Paraná. Com 47 anos de idade, trabalhou nos últimos cinco nesta obra.

O romance será lançado no dia 31, às 19h30, na Livrarias Curitiba do Shopping Estação, com sessão de autógrafos. O evento tem entrada franca. O livro também está disponível para compra no site da editora 7 letras e no site das Livrarias. Custa R$ 85.

#AeradoSono #PauloGatti #UniversidadeFederaldoParaná #LivrariasCuritibadoShoppingEstação #LivrariasCuritiba #ShoppingEstação

6 visualizações