O festival será realizado de 26 de Outubro à 3 de Novembro de 2019, em diferentes espaços de Curitiba com espetáculos, intervenções de rua, cabarés, bate-papos, mesas-redondas, shows e celebrações. Além das apresentações artísticas, Telúrica convida o público também para o debate sobre temas ligados às mulheres, a arte, a resistência, ao feminicídio, a produção independente e a palhaçaria em espaços diversos.
A iniciativa do evento partiu de artistas que se dedicam a arte da palhaçada na cidade, com apoio de convidados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. A ideia é valorizar dramaturgias e espetáculos criados por mulheres, instigar o debate sobre temas sugeridos pelas artistas, agitar a cena cultural da cidade e fomentar a rede de palhaças em Curitiba.
Os ingressos podem ser adquiridos no local das apresentações e o valor é a contribuição que o público deixará no chapéu. Telúrica propõe-se a ser tal qual o nome diz, uma corrente elétrica naturalmente viva e complexa, buscando fortalecer mulheres e artistas e convidar a comunidade para este encontro múltiplo com palhaças.
A abertura do evento será no dia 26 de outubro, às 20h, no Auditório Mini Guaíra, com Nathália Luiz da Cia dos Palhaços.
FOTO CAPA: Cabaré Telúrica, por Francineli Valdeira