Exposição de quadrinhos inspirados em desenhos de zoologia e botânica do explorador Alexander von Hu
top of page
Buscar

Exposição de quadrinhos inspirados em desenhos de zoologia e botânica do explorador Alexander von Hu


Goethe-Institut de Curitiba

O Goethe-Institut de Curitiba apresenta até o fim do ano, em sua sede, uma mostra de quadrinhos criados por seis artistas de Curitiba inspirados nos desenhos de zoologia e botânica do explorador alemão Alexander von Humboldt, que completaria 250 anos em 2019.

A exposição, que também é parte de uma temporada temática transnacional, organizada pela instituição em toda América Latina, apresenta as criações dos artistas Gustavo Alcindo, Alexandre Baltazar, José Marconi, Fúlvio Pacheco, João Ferreira e José Aguiar, que dirigiu o projeto em Curitiba a convite do Goethe-Institut.

Mais conhecido como Alexander von Humboldt, foi um geógrafo, naturalista e explorador alemão que com apenas vinte anos de idade, fez sua primeira viagem de caráter científico e, ao longo da vida, suas descobertas foram registradas em importantes obras, conhecidas mundialmente. "Kosmos", talvez a mais famosa delas, se tornou um influente tratado sobre ciência e natureza, publicada em cinco volumes. É uma obra reverenciada, que aplica a antiga visão filosófica grega da ordem do universo à Terra, sugerindo que as leis universais aplicam-se também ao aparente caos do mundo terrestre.

A exposição está em cartaz no Foyer do Goethe-Institut (Rua Reinaldino S. de Quadros, 33 – Alto da XV), com entrada gratuita.

16 visualizações
bottom of page