Encontros Tropicais reúne Gilberto Gil e BaianaSystem em Salvador, neste domingo
top of page
Buscar

Encontros Tropicais reúne Gilberto Gil e BaianaSystem em Salvador, neste domingo


Devassa Puro Malte Tropical, marca do grupo HEINEKEN no Brasil, apresenta no próximo dia 3 de novembro um encontro inédito da música brasileira: o astro Gilberto Gil e o grupo BaianaSystem. Reunidos em um mesmo palco, o evento esta será a primeira iniciativa proprietária da marca para lançar a plataforma Tropical Transforma, com o objetivo de dar voz, e palco, a nova ‘música tropical brasileira’, exaltando uma nova cena que vem se destacando pela mistura de ritmos, diferentes influências e um público cada vez mais fiel.

No início de agosto, Devassa deu os primeiros passos da plataforma marcando presença em importantes festivais do país, como o Festival Bananada, em Goiânia, e o Sarará, em Belo Horizonte. Agora, com os Encontros Tropicais, a marca materializa seu novo posicionamento “Tropical Transforma”, que ressalta a capacidade criativa do brasileiro de transformar o comum em algo que é só nosso.

“Nossa proposta é glorificar a criatividade e o nosso espírito transformador, mostrando que da Tropicália à nova música tropical brasileira, nosso espírito criativo sempre conectou influências e as transformou em algo novo”, afirma Gabriel D’Angelo Braz, gerente de marketing de Devassa. Até o final do ano, a marca passa ainda pelo SERASGUM (Belém – PA), RADIOCA (Salvador – BA), DOSOL (Natal – RN) e WEHOO (Recife – PE).

A reunião de artistas icônicos no primeiro Encontros Tropicais favorece esse diálogo, unindo Gil, um dos percursores do Tropicalismo – movimento ocorrido nas artes, principalmente na música, no final da década de 60, e o BaianaSystem, grupo atual representante de um discurso e de uma cultura que conceitualiza essas mudanças, além do questionamento sobre qual é o novo movimento tropical.

A programação contará com apresentações individuais de cada artista e, é claro, um repertório conjunto preparado especialmente para o Encontro. O evento contará também com apresentações do SoundSystem Ministereo Público e Luedji Luna.

Na curadoria da plataforma, Devassa conta também com nomes de peso do mercado. Um exemplo é Coy Freitas, profissional ligado a indústria musical.

“A música brasileira vive um dos seus maiores e melhores momentos. Diversa, autoral e original. Ela se manifesta em todas as direções. E dentro dessa amplitude, existe um movimento que eu acredito muito. Quando fui convidado para trabalhar neste projeto, percebi que existia uma perfeita sintonia entre o que a marca estava dizendo e valorizando e este movimento. É global em sua essência pois dialoga com gêneros e subgêneros nascidos em outros países e ao mesmo tempo nacional. Assimila as referências de outros lugares e devolve ao mundo com este tempero tropical. Uma coleção de sons, timbres e texturas variadas e com sotaques regionais, totalmente conectado com o que acontece no planeta”, afirma Coy.

SERVIÇO

Quando: 03 de novembro. Abertura dos portões às 14h30. Onde: Parque de Exposições - Av. Luís Viana, 1590 – Itapuã.

Preços: Evento Gratuito, mediante cadastro prévio em http://www.ingressorapido.com.br/encontrostropicais. Ingressos esgotados; lote extra disponível dia 31 de outubro, a partir das 18h.

PROGRAMAÇÃO ENCONTROS TROPICAIS

14h30 – Abertura dos portões e DJ Set com Patrick Tor4

16hs - SoundSystem Ministereo Público

17hs: Luedji Luna 19hs: Gilberto Gil e BaianaSystem 21hs - Encerramento

39 visualizações
bottom of page