Espetáculo Os Filhos de 61 #JANGOLIVRE fica em cartaz até 24 de novembro
top of page
Buscar

Espetáculo Os Filhos de 61 #JANGOLIVRE fica em cartaz até 24 de novembro


Jango Livre

Com adaptação da obra de Millôr Fernandes, o espetáculo de estreia do grupo Pedrapalavra, em Curitiba, aborda as condições sociais e políticas como causadoras das angústias humanas. Em "Os Filhos de 61 #JANGOLIVRE ", é uma encenação de Edgard Assumpção, com Adalberto Hoch, Brigitty Zelinski, Matheus Freitas e Nara Cavalli no elenco.

A peça dialoga com as linguagens do teatro de animação, ressignificação de objetos e música ao vivo. No enredo, os atores relembram a renúncia do presidente Jânio Quadros, no ano de 1961, após seis meses ter sido eleito com grande popularidade. A instabilidade política causa incertezas. Uma funcionária do gabinete presidencial, um jornalista, um cantor e uma travesti contam suas histórias, revivem memórias e causos daquele episódio, como se estivessem em um psicanalista, lecionando ou em uma mesa de bar.

Os músicos em cena são Gabriel Correa, Vitor Wu, Lucas Stelfeld. Os figurinos são criações de

Lucas Scucato, cenografia e adereços de Paulo Henrique e iluminação de Izabelle Marques.

A primeira temporada do espetáculo será de 03 a 24 de novembro, aos domingos, sempre às 19h, no Edena Ruh Arte Bar – Rua Trajano Reis, 147 – São Francisco, em Curitiba. Os ingressos são no estilo "Pague quanto vale".

33 visualizações
bottom of page