Natura Musical lança primeira música solo de Gabrre, no Rio Grande do Sul
top of page
Buscar

Natura Musical lança primeira música solo de Gabrre, no Rio Grande do Sul


Projeto solo do jovem gaúcho Gabriel Fetzer, ex-baterista da banda Urso Polar, "Gabrre" que será lançado no início de 2020 divulgou esta semana seu primeiro single, nas plataformas digitais. É a música "...e parabéns", que mescla experimentalismos psicodélicos com camadas e melodias etéreas.

O lançamento antecipado do single só foi possível porque a música foi uma das selecionadas pelo projeto "Sons que Vêm da Serra", da Natura Musical, por meio do edital 2018 com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura Pró-Cultura RS, através da Secretaria de Estado da Cultura e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

“O Natura Musical foi criado para valorizar a diversidade e identidade da música brasileira”, diz Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura. “Desde 2014, o edital já ofereceu recursos para 23 projetos no Rio Grande do Sul, como Dingo Bells, CCOMA, Yangos, Musa Híbrida e, agora, com o projeto Sons que Vêm da Serra”, completa.

Gabriel comenta que "… e parabéns" é umas das primeiras músicas que começou a trabalhar, quando tinha 19 anos, e também foi uma das primeiras a ser finalizada, por conta da seleção do projeto. Hoje, com 21 anos, relembra sobre o processo de produção. “Quando comecei a produzi-la, já gostava de gravar coisas novas e tentava empregar algumas técnicas do hip hop, mesmo não sendo o meu estilo preferido. E foi ouvindo o disco Person Pitch, do Panda Bear, projeto do músico experimental Noah Lennox, que surgiu a ideia de samplear músicas, cortando e transformando em novos sons”.

O single do Projeto Sons que Vêm da Serra é uma iniciativa da Natura Musical e do selo gaúcho Honey Bomb Records, e também conta com um vídeo da faixa da coletânea.

Assista:

34 visualizações
bottom of page