Cia Laica apresenta espetáculo musical com teatro de animação para crianças
top of page
Buscar

Cia Laica apresenta espetáculo musical com teatro de animação para crianças


Pra quem estiver com as crianças pelo Shopping Estação no próximo fim de semana, não deixe de conferir o espetáculo musical "VOOU, Amor leve", no Teatro de Bonecos Dr. Botica. A peça conta duas histórias de amor entre seres que voam e humanos. A primeira é "O menino que caçava borboletas". Nela, um menino desejava ter uma borboleta por sua beleza. Contudo, a impossibilidade de tê-la o levou a descobrir a beleza das lagartas.

É também uma espécie de “minitratado” sobre estética, sobre o ato de olhar e transformar o que se olha; uma discussão sobre o status de beleza. Para esse menino, as borboletas eram como pinturas que voam, mas essa opinião muda quando ele começa a olhar o mundo de outra forma, quando entende que a beleza pode não estar nas asas nem nas cascas, mas nos sentimentos e no voo.

FOTO: RENAN TURCI

A outra história é uma livre adaptação do conto "O Rouxinol e a Rosa de Oscar Wilde", que também contempla questões ligadas aos sentimentos verdadeiros e a busca pelo essencial. A Cotovia representa o mais importante sentimento humano, o amor, enquanto o próprio ser humano está perdido dentro de seus pormenores. A proposta da peça se utiliza das linguagens do teatro de animação, da contação de histórias e do canto para de forma lírica e lúdica abordar temas como a liberdade, o amor e o encantamento.

A Cia Laica tem no elenco deste espetáculo os atores Janaína Graboski, Jean Cequinel e Thiago Juraski. A direção é de Fábio Nunes Medeiros e os arranjos musicais do próprio diretor, juntamente com Ariel Rodrigues e Thiago Juraski.

SERVIÇO

Datas: 15, 16 e 17/11/2019

Horário: 13h, 15h e 17h

Local: Teatro de Bonecos Dr. Botica

Endereço: Shopping Estação – Curitiba

Faixa etária indicada: Livre

35 visualizações
bottom of page