24ª Mostra de Cinema de Tiradentes terá programação online e gratuita
top of page
Buscar

24ª Mostra de Cinema de Tiradentes terá programação online e gratuita

Evento reúne 114 filmes de 19 Estados, com foco na diversidade e na criatividade.|

“Kevin” (MG), de Joana Oliveira, estará na Mostra Aurora

Uma excelente oportunidade de conhecer a atual produção audiovisual brasileira. Assim será a 24ª Mostra de Cinema de Tiradentes que, este ano, será totalmente em formato virtual para oferecer ao público de todo o Brasil um recorte do que há de mais recente na cinematografia brasileira contemporânea. O evento é realizado em parceria com o Sesc Minas, de 22 a 30 de janeiro, pelo site - www.mostratiradentes.com.br


A curadoria é do crítico de cinema Francis Vogner dos Reis, que também assina com a pesquisadora Lila Foster a seleção de longas-metragens. Já os curtas-metragens teve seleção feita por Camila Vieira, Tatiana Carvalho Costa e Felipe André Silva. Os filmes estarão distribuídos nas seguintes mostras: Aurora, Olhos Livres, Temática, Homenagem, Foco, Panorama, Foco Minas, Praça, Formação, Sessão da Meia-noite, Joveme Mostrinha.

"Ela que mora no andar de cima", de Amarildo Martins

Vários deles vão contar com debates ao longo do evento, nos Encontros com os Filmes, com a presença de diretores, equipes de produção e críticos convidados. A abertura do evento será no dia 22, com o filme inédito e em finalização "Ostinato", dirigido pela homenageada desse ano, Paula Gaitán. O encerramento no dia 30 terá a pré-estreia de Valentina (MG), de Cássio Pereira dos Santos.


Para saber mais, acesse: www.mostratiradentes.com.br

18 visualizações
bottom of page