top of page
Buscar

4ª edição do Jardim Literário do Hospital Pequeno Príncipe será no dia 15

Lançamento de duas publicações inéditas, performance teatral e shows marcam final de tarde na instituição pediátrica.

Capas de alguns livros que serão lançados no Jardim Literário | Foto: Lucas Amorim

Dia 15 de dezembro, sexta-feira, a partir das 16h, será realizada mais uma edição do Jardim Literário, no Hospital Pequeno Príncipe. Em sua quarta edição, o evento marca o lançamento com sessão de autógrafos com os autores e distribuição gratuita de dois livros infantojuvenis: O Que isso Vai Virar?, de Evandro Marenda e, O Elefante/ A Aranha, de Itaercio Rocha e concepção visual de Gustavo Caboco. A entrada para o Jardim Literário 4 é gratuita e o público é convidado a doar brinquedos novos para o Natal dos pequenos pacientes do Hospital Pequeno Príncipe.


Nesta edição, além dos lançamentos dos livros, o projeto oferece pockets shows de Itaercio Rocha, Mandala Folk e a performance teatral Pipocas de Histórias.


Ao longo das suas três edições, o Jardim Literário lançou 8 publicações, de diferentes autores locais, e distribuiu mais de 2.300 exemplares, sempre gratuitamente.


SOBRE OS LIVROS:


O livro infantojuvenil “O Que Isso Vai Virar?”, envolve muitas mãos: as do autor inicial, Evandro Marenda, e as de quem ousar abri-lo. Da primeira frase lida até o final do livro, uma história que parece muito bagunçada nos convida a descobrir o que raios tudo isso vai virar! A publicação faz parte do projeto Onde é que isso vai dar?, viabilizado pela Lei Rouanet. Tem como instituição beneficiada o Hospital Pequeno Príncipe e conta com patrocínio das empresas Kuhn, EQI Investimentos, Metisa, Grupo Pegoraro, Serdia, Gemü. Mais informações www.oqueissovaivirar.com.br


“O Elefante/ A Aranha”, de Itaercio Rocha, é um livro duplo: duas histórias em uma única publicação. Com concepção visual de Gustavo Caboco e ilustrações de Felipe Lui e Livia Deboni, o livro nasce da transposição do álbum musical Encanto de Brincar, gravado em 2012 pelo grupo Mundaréu. O álbum, por sua vez, nasceu do encontro entre Itaercio Rocha, pacientes do internamento do Hospital Pequeno Príncipe e suas famílias que, coletivamente, criaram as letras das canções. As canções ganharam não só contornos literários, mas também cinco delas viraram clipes animados. Os vídeos podem ser conferidos aqui: https://bit.ly/contosencantosdebrincar.


As ações fazem parte do projeto Contos Encantos de Brincar, viabilizado pela Lei Rouanet. Tem como instituição beneficiada o Hospital Pequeno Príncipe e conta com patrocínio das empresas Aldo Solar, Sideral Linhas Aéreas, Deal, Artely, Fagundez Distribuição, Crios e Boulos Mais informações @oelefanteeaaranha


SERVIÇO

Jardim Literário - quarta edição

Dia 15 de dezembro (sexta), das 16h, às 20h

*Durante o evento haverão pockets shows de Pipocas de Histórias, Itaercio Rocha e Mandala Folk.

Jardim dos Sonhos, em frente à fachada histórica do Hospital Pequeno Príncipe

(entrada pela Av. Silva Jardim, 1677) - em Curitiba, PR.

Evento gratuito e aberto à comunidade. A distribuição dos livros é gratuita, por ordem de chegada e irá acontecer durante o horário do evento conforme o estoque disponível. Junto ao evento, haverá arrecadação de brinquedos novos para os pacientes do Pequeno Príncipe.


Informações: Fernando de Proença

6 visualizações

Comments


bottom of page