top of page

4º show do projeto de música instrumental "Duos Suspensos" será no dia 16 de setembro

Repertório conta com clássicos do Jazz além de releituras inusitadas de Tom Jobim e Chico Buarque.

Daniel Migliavacca e Glauco Solter Créditos: Ricardo Soca
Daniel Migliavacca e Glauco Solter Créditos: Ricardo Soca

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, na terça-feira (16), o quarto show do projeto de música instrumental Duos Suspensos. Desta vez, sobem ao palco o baixista Glauco Sölter e o bandolinista Daniel Migliavacca, para apresentar ao público a musicalidade e originalidade do Duo Bandolaxo. A classificação é livre para todos os públicos e os ingressos começam a ser vendidos no sábado (06).  


Com uma proposta sonora original, a parceria surgiu do desejo comum em explorar a improvisação combinando estilos distintos: o choro e o jazz. A interação entre o baixo elétrico e o bandolim, permite ao duo imprimir nova sonoridade a clássicos da música popular brasileira e internacional, além das composições autorais. Reconhecida por sua criatividade, a dupla já circulou por diversas cidades do Brasil, venceu prêmios nacionais relevantes e realizou uma turnê europeia com apresentações em seis países.


Sobre as artistas

Daniel Migliavacca é bandolinista e compositor, com trajetória marcada por promover o diálogo entre o choro, samba, jazz e música erudita. Já dividiu palco com grandes nomes da música brasileira, à exemplo de Dominguinhos, Hamilton de Holanda e Renato Borghetti. Em 2006, recebeu o Prêmio Nabor Pires Camargo, de melhor instrumentista.  


Doutorando em música pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), lançou nove álbuns dedicados ao bandolim, ao longo da carreira, incluindo Duos (2023), e atua em projetos como o Bandolim Trio e “Porque o Samba Merece”, voltado à música de gafieira.


Glauco Sölter é baixista, compositor e produtor, com carreira dedicada ao jazz e à música instrumental brasileira. Atuou por mais de 15 anos como baixista e diretor musical de Raul de Souza, com quem gravou sete discos e se apresentou em turnês internacionais. Lançou cinco álbuns autorais, entre eles Novidade (2017), eleito um dos 10 melhores do ano pelo blog norte-americano Jazz Station.


Atualmente, além do Duo Bandolaxo, também integra o Mano a Mano Trio e participa do projeto Cataia, com Arismar do Espírito Santo. Em 2020, lançou o livro Levadas Brasileiras, sobre a história do baixo no Brasil.


Projeto Duos Suspensos

Com curadoria de Elis Ribeirete, o projeto Duos Suspensos prevê seis concertos com formações instrumentais não convencionais, reunindo artistas de diferentes regiões do país em encontros musicais surpreendentes.A série foi concebida com o intuito de ampliar o repertório, o interesse e as perspectivas musicais do público para sonoridades e sentimentos diversos, apresentando novos e experientes artistas da música brasileira com uma curadoria criteriosa que promove formações inusitadas.

 

Serviço:

Duos Suspensos apresenta Glauco Sölter e Daniel Migliavacca

Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro

Data: terça-feira, 16 de setembro de 2025

Horário: 20h

Duração: 80 minutos

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

Capacidade: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Ingressos:R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada)

Vendas: a partir de sábado 06/09, presencialmente na bilheteria da CAIXA Cultural Curitiba e a partir das 15h na plataforma Sympla, com cota de ingressos

Informações e programação completa: Site Curitiba | CAIXA Cultural | Instagram @caixaculturalcuritiba | (41) 3041-2155

 

Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.
bottom of page