top of page
Buscar

5 Passeios pra aproveitar o litoral de SC no feriado

A região da Praia Brava de Itajaí, no norte de Santa Catarina, e muito frequentada por curitibanos, tem opções de atividades ao ar livre, reúne boa gastronomia, hospedagens de alto padrão e casas noturnas para todos os públicos.

Canto do Morcego - Foto: Marcos Porto

O litoral catarinense já se tornou a segunda “casa” de muitas pessoas que moram em Curitiba, justificado pelas belezas naturais e os diversos atrativos da região, principalmente no norte do estado em razão da facilidade de acesso. Em setembro, o feriadão por conta do Dia da Independência (7) e da comemoração à Padroeira de Curitiba (8) deve movimentar as estradas brasileiras e, claro, cidades como Balneário Camboriú, Itajaí e a ilha da magia, Florianópolis, são opções de roteiro.


Em Itajaí, por exemplo, a Praia Brava, com suas características praianas e o charme do comércio local, é reduto de surfistas internacionais e ‘point’ de diversas celebridades. A cidade tem opções de lazer que encantam os turistas que buscam apreciar o contato com a natureza, diversificada gastronomia e casas noturnas. A exclusividade e serviços de alto padrão também são constantemente buscadas pelo público que prefere hospedagens privativas, atendimento personalizado, conforto e acomodações requintadas.


Confira cinco dicas para aproveitar a Praia Brava no feriado.


1. Trilha do Canto do Morcego

Aos aventureiros de plantão que não recusam uma boa trilha, opção é a trilha do Canto do Morcego. O início é no norte da Praia Brava e, com auxílio de cordas, é possível subir um costão de pedras e, após isso, seguir normalmente pela trilha pouco íngreme e também curta, que pode ser feita em 50 minutos (ida e volta). No caminho, é possível conhecer a Praia da Solidão e também a Caverna do Morcego, escondida em meio às pedras na orla.


2. Passeios de bicicleta

Quem curte um passeio sobre ‘duas rodas’, a região da Praia Brava conta com ciclofaixas que possibilitam esse contato maior com a natureza. São quase 2 quilômetros que vão de ponta a ponta da praia para maior segurança dos ciclistas que aproveitam a avenida beira-mar para passear e praticar exercícios físicos.


Praia Brava | Foto: Marcos Porto

3. Conforto em hotel ao estilo ‘casa de praia’

Adultos e casais que buscam uma hospedagem de alta qualidade com conforto, descanso e privacidade, podem aproveitar o Hotel Villa d’Ozio. Frente mar, charmoso e repleto de elegância, é ideal para quem quer algo mais intimista, elegante e ao mesmo tempo “praiano”. A hospedagem lembra uma casa de praia de alto padrão e tem completa estrutura para aproveitar a dois (de piscina térmica, passando por lounges a fitness center). Conta com cozinha artesanal 100% feita no local. Café da manhã é servido em 3 etapas, incluindo pães de fermentação natural, frutas, embutidos, ovos e granola caseira. Durante o feriado, o hotel vai disponibilizar chashback de R$ 300,00 em serviços para reservas acima de 3 noites. Já no dia 08, será servido um jantar em 7 passos, com show exclusivo ao som de blues. Será aberto ao público e as reservas são limitadas.


4. Casas noturnas, bistrôs e bares para todas as idades

A Praia Brava também conta com casas noturnas, bistrôs e bares para todos os tipos de públicos, do jovem ao adulto. Na via da praia, são diversas as opções para curtir com os amigos, como o bar e restaurante Baobá e a casa eletrônica Warung Beach Club, premiada internacionalmente.


Warung (foto: reprodução)

5. Espaço gastronômico, de compras e lazer

Marcas internacionais e gastronomia. O Bravamall, espaço gastronômico de compras e lazer da Praia Brava reúne estes e outros serviços. São mais de 10 lojas, entre decoração, vestuário, calçados, joias, livraria e espaço pet, e também 12 restaurantes autorais incluindo sabores mediterrâneos, italianos e norte-americanos, além de sorvetes, cafés e vinhos.

Villa d'Ozio (Divulgação)

E aí, qual a boa do seu fim de semana? Compartilhe esta matéria com os amigos se gostou dessas dicas.


Informações: MATHEUS PETTER

15 visualizações

Comentários


bottom of page