5º BC Foto Festival segue com inscrições abertas até 10 de junho
top of page
Buscar

5º BC Foto Festival segue com inscrições abertas até 10 de junho

Atendendo ao tema “Resistir, persistir e existir”, os 20 trabalhos escolhidos por uma comissão especializada serão expostos em formato online.

Já foi dito que fotografia é “pintar com luz”. Um bom fotógrafo pode produzir uma exposição que difere radicalmente da cena como vista. Neste sentido, a fotografia é uma arte e pode ser um meio poderoso para transmitir mensagens importantes.


A habilidade de traduzir a cena em algo novo resume alguns dos conceitos que fazem parte da 5ª edição do BC Foto Festival, que será realizado de 22 a 25 de junho, de forma virtual e que está com convocatória aberta a fotógrafos do Brasil e do mundo.


Profissionais e amadores interessados em participar da exposição virtual poderão se inscrever até 10 de junho, exclusivamente através do http://www.bcfotofestival.com.br.


Atendendo ao tema “Resistir, persistir e existir”, os 20 trabalhos escolhidos por uma comissão especializada serão expostos no site do evento.


A mostra permanecerá online no site do festival até o final de 2021.


Contemplado com recursos da Lei de Incentivo a Cultura (LIC) da Fundação Cultural de Balneário Camboriú e Prefeitura de Balneário Camboriú, o 5º BC Foto Festival contará com uma programação de palestras, oficinas, exposições virtuais e mostra virtual de livros. A realização é da Brasil Imagens.


Como se inscrever para a convocatória


Os interessados podem inscrever até 8 fotos cada e devem baixar a ficha de inscrição no site do festival www.bcfotofestival.com.br. A convocatória é aberta para submissão de fotos únicas ou ensaios/séries fotográficas. O resultado da seleção será publicado no site e nas mídias sociais do festival no dia 15 de junho. A exposição será inaugurada na abertura do evento, 22 de junho, e seguirá online até o final do ano.

Informações: Luciana Zonta / Asess. BC Foto Festival

9 visualizações
bottom of page