A história do heavy metal em Curitiba, na pauta do Toca Podcast
top of page
Buscar

A história do heavy metal em Curitiba, na pauta do Toca Podcast

No episódio desta semana, o papo é com os amigos Newton Júnior - o Juninho, da loja Let's Rock, e o vocalista e escritor Ottavio Lourenço, da banda Choke, falando sobre o cenário do heavy metal curitibano. Eles são os idealizadores de um documentário que deve ser lançado em breve sobre a história do metal em Curitiba; "Curitiba in Peso".


Assista:

::::: Assista até o final e saiba como concorrer a uma camiseta exclusiva do "Curitiba in Peso".



Tem vídeo também no nosso canal falando sobre o pré-lançamento do documentário, durante exposição fotográfica realizada em 2021, no Jokers Pub, em Curitiba.


Relembre:


O documentário Curitiba in Peso – A História do Metal Coré-Etuba reúne histórias e relatos sobre os primórdios do metal na capital paranaense, em um filme repleto de histórias e nostalgia. No final dos anos 1970, Curitiba vivenciou um cenário musical que se formou de modo independente e que sempre dialogou com o mundo, que projetou Curitiba para o universo sem pedir nada em troca. Um movimento de pessoas que com paixão incondicional fez muito por todos, e que, em muitas situações, foi colocada à margem na história da música nacional.


Trailer:


O documentário demonstra a caminhada de algumas das vozes mais relevantes na construção de um cenário para a “música pesada”, desde os pioneiros Metal Pesado até a atual geração encabeçada por novos produtores e bandas. O filme é um registro histórico que faz um recorte em paralelo ao caminhar das bandas curitibanas, uma jornada na relevância do metal em todas as suas ramificações.


21 visualizações
bottom of page