Buscar

'A pequena grande menina' fala sobre empatia

Novo livro de Ana Rapha Nunes propõe um olhar sobre o outro.

"A pequena grande menina" é mais uma obra infantojuvenil escrita por Ana Rapha Nunes e ilustrada por Thassiel Melo, editada pela Coralina editora, e conta sobre a menina Dara, que tece a vida com alegria e delicadeza. A protagonista convida o leitor a enxergar a felicidade nas pequenas sutilezas do cotidiano, nutrindo afetos em seu caminho com seu olhar carinhoso e suas palavras gentis.

A obra toca de forma sensível no tema do bullying, levando o leitor a enxergar os conflitos de cada personagem, as histórias que cada um carrega no fundo dos olhos e que nem sempre o outro vê.

Finalista do Prêmio Jabuti 2019 com Segredos de uma vida no museu e uma das ganhadoras do Prêmio Outras Palavras - 2020, promovido pelo Estado do Paraná, Ana Rapha Nunes publicou seu primeiro livro, A lua que eu te dei, em fins de 2015. Duas primaveras depois, começou a se dedicar integralmente ao universo literário, visitando escolas situadas em diferentes regiões do Brasil, difundindo sua obra junto a crianças e adolescentes.

Antes de percorrer as veredas do Brasil, Ana Rapha lecionou para o Ensino Superior e para a Educação Básica por mais de uma década. Atualmente, possui 13 livros publicados por diversas editoras, todos voltados ao público infantil e juvenil.


Serviço

A Pequena Grande Menina

O livro encontra-se disponível no site da editora Coralina e, também, com pedidos pelo Instagram da autora (@anaraphanunes) que os envia autografados a todo o Brasil.

13 visualizações

Posts recentes

Ver tudo