top of page
Buscar

Abluba anuncia lançamento de app e integrantes participam do Toca Podcast

Mongo e Drongo são personagens criados por uma agência curitibana, com quase 4 milhões de inscritos no canal do Youtube.

Personagens do desenho animado Abluba, Mongo e Drongo, na mesa do Toca Podcast

O estúdio Abluba, responsável pelo fenômeno do youtube e da televisão Mongo e Drongo, acaba de anunciar a novidade. Atendendo aos pedidos dos "ablubanautas", como carinhosamente são chamados os fãs de Mongo e Drongo, e dos pais que querem um ambiente seguro para seus filhos, eles criaram juntos o app Abluba TV, que já está disponível gratuitamente para IOS e Android.


O objetivo do app é trazer segurança aos pais, trazendo a certeza de que os filhos consumirão conteúdo de qualidade do estúdio Abluba, sem que o app leve a criança para conteúdos externos fora da sua faixa etária.


Com o app Abluba TV, o público vai receber notificações e poderá usufruir de conteúdos inéditos. São lançados três novos episódios por semana todas às segundas, quartas e sextas, algo inédito no país, sendo que tradicionalmente estúdios de animações trabalham sempre com temporadas.


O app foi pensado em atingir o público-alvo de Mongo e Drongo, que são crianças na faixa dos 6 aos 13 anos de idade. Meninos e meninas que gostam de se divertir com o humor ingênuo da dupla.


Em breve no app será implementado a opção do "ao vivo", onde a criança poderá assistir uma maratona de episódios. Há também a opção de assistir aos seus episódios favoritos em ordem cronológica e classificado por temas.


Anfitriões Lana e Paulo recebem Ravena e Gabriel Abluba no Toca Podcast

E para falar de todas as curiosidades que envolvem a criação e as histórias da família Abluba, Lana e Paulo receberam esta semana a Ravena (Voz do Drongo) e Gabriel Abluba (Voz do Chefe), no Toca Podcast.


"O papo foi super leve e divertido. A gente tem muito orgulho de saber que esse projeto nasceu em Curitiba e agora está ganhando o país inteiro", contam os apresentadores.

O episódio número 30 do Toca Podcast foi gravado e será o penúltimo antes do encerramento da primeira temporada do programa, que estreou em maio deste ano e volta em 2023 cheio de novidades. Você confere o bate-papo no nosso canal do Youtube neste sábado, 19 de novembro, a partir das 11h. Também estará disponível nas versões em áudio pelo Spotify e Amazon Music.



Informações: da Redação e Thiago Camilo, Comunicação & Licenciamento



28 visualizações

Comments


bottom of page