top of page

Adriana Calcanhotto se apresenta em Curitiba com o show Gal: Coisas Sagradas Permanecem

Apresentação será no Teatro Guaíra no dia 5 de maio. Ingressos estão à venda.

Adriana Calcanhotto em Curitiba | Foto: Leo Aversa

No dia 5 de maio, a capital paranaense recebe o novo show da cantora Adriana Calcanhotto, “Gal: Coisas Sagradas Permanecem”, verso de Caetano Veloso na canção “Recanto Escuro”, que dá nome da turnê que passa pelo palco do Teatro Guaíra (R. XV de Novembro, 971), às 20h.

Os ingressos estão disponíveis com valores a partir de R$100 (meia-entrada) + 10% taxa adm, e estão disponíveis pelo www.brasilidades10anos.com.br .


O espetáculo, que nasceu a partir da ideia de Marcus Preto, produtor e diretor artístico de álbuns e shows de Gal Costa nos últimos nove anos, é uma homenagem à cantora, um dos nomes mais respeitados da música brasileira, que fez com maestria um trânsito fliuente entre a vanguarda musical e os hits das rádios populares.


A cantora gaúcha Adriana Calcanhotto assina a direção do espetáculo, ao lado de Preto, trazendo um repertório que atravessa diferentes momento da carreira de Gal, explorando também o cruzamento entre sua trajetória e a de Calcanhotto, como na canção “Esquadros”, composição composição que foi para o disco da baiana “Aquele Frevo Axé”, de 1998.

“Temos a presença dos poetas, algo que liga muito Gal e Adriana. O roteiro tem, por exemplo, Waly Salomão e Augusto de Campos, que escreveu a versão em Português de “Solitude”, clássico de Duke Ellington, gravado por Gal em “Caras e Bocas”, disco de 1977”, diz Marcus Preto.

O repertório de “Coisas Sagradas Permancem” ainda passa por canções que, de alguma maneira, desenham retratos de Gal, como a “Recanto Escuro”, “Meu Nome é Gal”, composição de Roberto e Erasmo Carlos”, e “Caras e Bocas”, que tem melodia de Caetano Veloso e versos de Maria Bethânia. O compositor Lupicínio Rodrigues, que tanto Adriana quanto Gal dedicaram tributos, também será lembrado.


“Buscamos contemplar o maior número de compositores possíveis no repertório, com olhar especial para as mulheres que Gal gravou, como Mallu Magalhães, que compos a faixa ‘Quando Você Olhar Pra Ela’, que foi para o álbum ‘Estratosférica’, de 2016”, completa Preto.


Depois da apresentação em Curitiba no dia 5 de maio, o show “Gal: Coisas Sagradas Permanecem” de Adriana Calcanhotto ainda passa por Belo Horizonte (7 de maio – Minascentro), São Paulo (11 de maio – Tokyo Marine Hall), Santos (12 de maio – Centro Convenções Blue Med) e Salvados (14 de maio – Concha Acústica TCA).


Serviço:

“Adriana Calcanhotto em Gal: Coisas Sagradas Permanecem” Data: 5 de maio (sexta-feira) Local: Teatro Guaíra (R. XV de Novembro, 971- Centro – Curitiba) Ingressos: A partir de R$100 (meia-entrada) + taxa adm – valor varia de acordo com o setor – pelo www.brasilidades10anos.com.br Realização Curitiba: Brasilidades e Parnaxx Mais informações: www.brasilidades10anos.com.br


Ficha Técnica Nacional: Adriana Calcanhotto em Gal: Coisas Sagradas Permanecem Direção e Roteiro: Adriana Calcanhotto e Marcus Preto Banda: Pedro Sá (guitarra), Fábio Sá (baixo), Limma (teclado), Vitor Cabral (baterial e percussões); Cenografia e Arte Gráfica: Omar Salomão Iluminação: Ana Turra Maquiagem: Vini Kilesse Engenheiro de Som: Duda Melo Técnica de Monitor: Florência Roadie: Lirinha Roadie Adriana Calcanhotto: Jorge Ribeiro (Jorgito) Produtor Artístico Adriana Calcanhotto: Lohan Abadala Produtor Executivo Adriana Calcanhtto: Miguel Lavigne Produtora Executiva (base): Giovanna Chanley Produtor Executivo (viagem): Raphael Moreira Coordenação Administrativa: Cristiana Miranda Release: Leonardo Lichote Direção de Produção e Empresariamento Adrianna Calcanhotto: Raphael Sant Ana e Diogo Pires Gonçalves Produtor e Tour Manager: nilson Raman Realização: Da Lapa Produções

22 visualizações

Коментарі


bottom of page