Expectativa é de que os dia mais movimentados sejam nesta quinta, 14 de abril, e segunda-feira, no dia 18 de abril.
![](https://static.wixstatic.com/media/20653c_118e09b9a20847f391f7e1bf7b134ced~mv2.jpg/v1/fill/w_147,h_110,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/20653c_118e09b9a20847f391f7e1bf7b134ced~mv2.jpg)
Os 18 aeroportos da Rede Infraero com voos comerciais regulares durante o feriado da Páscoa de 2022 devem receber 451 mil passageiros, entre os dias 14 e 18 de abril. O número é 224% maior em relação ao movimento do ano passado, quando 139 mil pessoas embarcaram e desembarcaram nos terminais da empresa, entre os dias 1º e 5 de abril.
A projeção foi elaborada a partir das programações informadas pelas empresas aéreas e comparou o estimado para 2022 com o mesmo feriado de 2021, quando ainda era registrada grande redução nas atividades do setor aéreo em função da pandemia de COVID-19.
Estão previstos também 3,5 mil pousos e decolagens no período, número 167% superior em relação aos 1,3 mil voos realizados em 2021.
A expectativa é de que os dias mais movimentados sejam a quinta-feira (14/04), com 106 mil passageiros e 849 aeronaves, e a segunda-feira (18/04), 102 mil passageiros e 812 aeronaves.
Clique aqui para ver as estimativas de movimentação.
![](https://static.wixstatic.com/media/275660d46fdb4858929915b0d42751b9.jpg/v1/fill/w_147,h_98,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/275660d46fdb4858929915b0d42751b9.jpg)
Viagem tranquila
A Infraero trabalha para que passageiros, empresas aéreas e demais funcionários e frequentadores tenham tranquilidade nos aeroportos. Para isso, a empresa tem adotado as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos dentro dos terminais, que estão sinalizados e têm veiculado mensagens audiovisuais.
Além disso, é recomendado que os passageiros cheguem ao aeroporto com antecedência mínima de 1h30 para voos domésticos e 3h para voos internacionais.
Também foram reforçadas as medidas de segurança e fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária. O objetivo é manter os níveis de conforto e a segurança de passageiros, operadores aéreos e demais usuários dos aeroportos.
O atendimento e as orientações aos viajantes também contam com os “amarelinhos” da Infraero: funcionários de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” estarão usando equipamentos de proteção individual e prontos para auxiliar as pessoas que chegam e partem nos terminais.
![](https://static.wixstatic.com/media/11062b_4b2f374117d84dd9a222785ff84e0b9e~mv2.jpeg/v1/fill/w_147,h_98,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/11062b_4b2f374117d84dd9a222785ff84e0b9e~mv2.jpeg)
Guia do Passageiro
Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia aérea podem ser conferidas nas orientações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A página traz informações sobre oferta e compra de passagem, documentos para embarque, orientações em caso de atraso, cancelamento e preterição, acessibilidade, entre outras.
Informações: Assessoria de Imprensa – Infraero