Alceu Valença lança o álbum "Sem Pensar no Amanhã"
top of page
Buscar

Alceu Valença lança o álbum "Sem Pensar no Amanhã"

São onze faixas em que o artista recria suas canções, entre o essencial e o intimista: tem releituras de sucessos (“La Belle de Jour”, “Táxi Lunar”, “Estação da Luz”), temas sempre requisitados pelos fãs (“Iris”, Marim dos Caetés”), além de frevos (“Chego Já”, “Pirata José”) e o samba inédito que dá título ao álbum, “Sem Pensar no Amanhã”. É o primeiro de uma série de lançamentos de Alceu neste formato.

Em quarentena desde março, Alceu Valença aproveitou o período de incerteza para tocar violão como nunca em sua casa no Rio. Acostumado a passar mais tempo na estrada do que em casa, de um momento para outro o artista andarilho viu-se obrigado a recriar seu cotidiano sem tempo de pensar no amanhã. O violão acabou sendo sua melhor companhia.

Os dias passavam lentamente e Alceu aproveitava para apurar a técnica: buscou novas maneiras de interpretar seus sucessos, reinventou tesouros escondidos de seu repertório, descortinou músicas inéditas, trafegou do frevo ao samba, do xote blues ao frevo-de-bloco. Meses depois, entrou no Estúdio Tambor (Rio de Janeiro) munido do violão e de múltiplas ideias. O que a princípio seria um álbum simples acabou por tornar-se uma série de lançamentos digitais. Foram cerca de 30 músicas, gravadas entre novembro e janeiro, com produção de Rafael Ramos.

“Há anos eu não passava tanto tempo com meu violão. Acho que desde a época em que morei em Paris, na década de 70. Era preciso me manter produtivo no meio de tudo isso e então decidi gravar todo o material que venho praticando ao longo de tantos meses”.


Ouça "Sem Pensar No Amanhã":

CLIQUE AQUI para ouvir o disco completo


Ficha Técnica

Gravado no Estúdio Tambor (Rio de Janeiro) durante quarentena de 2020/21

Produzido por Rafael Ramos

Produção executiva: Yanê Montenegro

Capa: Rafael Todeschini e Erika Martins (Oblíquo)

Fotos: Leonardo Aversa

Gravadora Deck

Tracklist

La Belle de Jour

Mensageira dos Anjos

Táxi Lunar

Estação da Luz

Ciranda da Rosa Vermelha

Sem Pensar no Amanhã

Chego Já

Pirata José

Beija-Flor Apaixonado

Iris

Marim dos Caetés

137 visualizações
bottom of page