Buscar

Alessandra Leão é a oitava atração da Série Solo Música, da Caixa Cultural Curitiba


A oitava atração do ano na Série Solo Música, na Caixa Cultural Curitiba, é nesta terça (26), com a cantora e percussionista Alessandra Leão. Pernambucana, ela traz em seu trabalho uma mescla entre tradição e modernidade. Após turnê pelos Estados Unidos e Canadá , proporcionada pela indicação ao Grammy Latino, ela apresenta em Curitiba seu show inédito.


A apresentação tem início às 20h e este convite para vir a Curitiba fez com que a artista produzisse algo novo, na qual segundo ela própria está “aparentemente sozinha no palco”. Alessandra convidou Caçapa para a direção musical e João Batista Júnior para a direção cênica, e juntos assinaram o roteiro. No repertório, músicas do Nordeste brasileiro, tradicionais e de compositores como Odete de Pilar e Zé Neguinho do Coco. Cirandas, cocos, toré, pontos e chegança, além de algumas composições da artista.


“Alessandra Leão tem se destacado há alguns anos pela sua qualidade cm cantora e também pelas opções artísticas que faz, por sua música que ao mesmo tempo traz uma sonoridade contemporânea, reverencia a tradição”

, diz Alvaro Collaço, curador e produtor da Série Solo Música.


Serviço

Música: Série Solo Música – Alessandra Leão

Local: CAIXA Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro)

Data: 26 de novembro

Horário: terça-feira às 20h

Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.

Bilheteria: (41) 2118-5111 (De terça a sábado das 12h às 20h. Domingo das 16h às 19h.)

Duração: 70 minutos

Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos

Capacidade: 125 lugares (2 para cadeirantes)

30 visualizações