top of page

Alex Rocca apresenta nova mostra em Curitiba

"Legado" traz 14 obras do artista que ficam em exposição até 28 de maio.

Alex Rocca
Alex Rocca expõe em Curitiba na Galeria Alhures (Divulgação)

Alex Rocca, artista plástico e designer têxtil de Curitiba, tem sua trajetória artística marcada entre a tradição da arte manual e a busca por novas narrativas. Através de diferentes texturas e materiais, suas obras carregam significados culturais e estéticos embasados na ancestralidade afro-brasileira e em simbologias que remetem à cultura, tradição e religiões de origem africana.


Em um diálogo constante entre o passado e o presente, Rocca faz da arte têxtil seu universo criativo que se constroi a partir de pesquisas e experimentações. O fio, principal matéria-prima de suas peças, se incorpora aos tecidos de algodão, ao rami, sisal, malhas e outros suportes como o cobre, a madeira, pedras e latão. 


Após uma participação de muito sucesso com oito obras na SP Arte deste ano, Alex Rocca apresenta em Curitiba a exposição individual “Legado”, com a Galeria Alhures, em Curitiba. Ao todo, são 14 obras que trazem profunda reflexão sobre identidade e ancestralidade, ressignificando materiais e técnicas para contar histórias que atravessam o tempo e o espaço. A curadoria é de Marília Diaz e a mostra poderá ser vista pelo público curitibano até o dia 28 de maio.


“Alex Rocca transita facilmente do plano para o volume, com os conhecimentos amealhados no curso de design de interiores e nas práticas de direção de arte para cinema, publicidade e cenografia. Ele é recolhedor de histórias, percepções, sensibilidades e, na viragem dos dias, trabalha com potência e repetição. Processo que pode durar 480 horas como no Bantu, manto de vidro, material que aprendeu a dominar nos últimos meses. Na afobação do dia a dia, ele produz corajosamente manhã, tarde e noite. Potencializa os seus saberes e descobertas. Assim, o ordinário ascende ao trabalho extraordinário”, conta Marília.

SERVIÇO:

Exposição Herança, de Alex Rocca

De 15 a 28 de maio de 2025

Local: Ponto de Fuga (Rua Saldanha Marinho, 1220) - Alhures Galeria

www.alhuresgaleria.com | Instagram: @alhuresgaleria


Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.
bottom of page