Alucinoise agora é Voutyz
top of page
Buscar

Alucinoise agora é Voutyz

Banda mineira apresenta nova identidade, com músicas em inglês e sonoridade apoiada no diálogo de duas guitarras.

Alucinoise agora Voutyz | Foto: Clarissa Veiga

A fim de transmitir melhor a personalidade e alcançar um melhor direcionamento do público, a antiga banda Alucinoise dá espaço a Voutyz. Agora, a energia da autenticidade e performance da banda se caracteriza também pelo seu marketing e identidade visual. "A hora da evolução", como definem os músicos sobre esse novo momento, traz uma sonoridade rock com uma pegada mais pop e suingada.


A banda se apoia no diálogo de duas guitarras, composições exclusivamente em inglês, e tem como vocalista principal a jovem Katy Wostler, que se ocupa também da segunda guitarra. A formação conta ainda com o experiente guitarrista Sergio Geleia, o baixista Maia Carl e o baterista Tony Faccin, trio responsável pela elaboração e execução da base sonora, moldada em ritmo sólido, balanço e energia.


"Voutyz, como o próprio nome sugere, faz um som para eletrizar, para entreter e instigar; é barulho com melodias fortes e harmonias elaboradas. As canções, com letras de Katy Wostler e melodias e harmonias feitas em parcerias, ilustram situações de relacionamentos, trabalho, modos de vida e de arte (“Must Be Wrong”, “Breakdown”,“Black Dollar”, “Lay Low”, “I Swear it”). “Black Dollar” trata de ambição e do poder devastador do dinheiro, “Lay Low” fala de decisões em momentos cruciais, e “Must Be Wrong”, por sua vez, reflete sobre filosofias individuais", contam.
Mercado Novo - Belo Horizonte | Foto: Clarissa Veiga

Da mesma forma, as músicas de outros artistas que compõem o repertório da Voutyz estão alinhadas às suas preferências e ao formato musical. Entre essas, estão “What’s Up” (4 Non Blondes), “Zombie” (Cranberries), “Highway to Hell” (AC/DC), “Psycho Killer” (Talking Heads) e “Venus” (Shocking Blue).

A banda agora se empenha em consolidar o formato que encontraram naturalmente durante os ensaios e apresentações: um rock sólido com pegada pop e bastante balançado. O projeto é mostrar toda a personalidade da banda “não apenas para mostrar suas composições e covers, mas o tocar no palco, a hora da ação, com segurança, propriedade e qualidade”, afirmam os quatro músicos.

A mudança será apresentada oficialmente nas redes oficiais da banda esta semana, no dia 12 de maio. Aguardem.

83 visualizações
bottom of page