"Além do Mar", uma história de travessia e esperanças
top of page
Buscar

"Além do Mar", uma história de travessia e esperanças

A obra traz a realidade de uma guerra e foi escrita por Ana Rapha Nunes e ilustrada por Rafa Antón.

O novo livro de Ana Rapha Nunes conta a história de Najib, um menino sírio, que vê sua vida virar do avesso desde o começo da guerra. Perdas e medos passam a fazer parte do cotidiano da família, que busca encontrar o futuro em outro país: o Brasil.

O menino tenta afugentar seus medos ao redescobrir seus sonhos em terras distantes, um sopro de esperança em seus dias opacos. Com cores e traços marcantes, as ilustrações fazem o leitor adentrar ainda mais no clima da narrativa.

"É uma história de travessias e esperanças", conta a autora.

A obra já está disponível no site da Elo Editora e em diversas plataformas online.

A escritora

Ana Rapha nasceu no Rio de Janeiro e mudou-se ainda na infância para Curitiba. Desde criança, ela vivia cercada por histórias. Sua paixão pelos livros a fez cursar Letras. Tornou-se professora e, em suas aulas, sempre despertava sonhos nas asas da Literatura.

Em 2015, lançou sua primeira obra. Pouco depois, passou a visitar escolas espalhadas pelas veredas do Brasil, realizando palestras para professores e estudantes. Um de seus livros foi finalista na categoria infantil do Prêmio Jabuti em 2019. E outro, recentemente, ficou entre os ganhadores do Prêmio Outras Palavras, promovido pelo Estado do Paraná. Recentemente, um dos seus livros recebeu o prêmio Image of the Book, concedido pela Rússia.



34 visualizações
bottom of page