Amanda Acosta apresenta "Maternagem"
top of page
Buscar

Amanda Acosta apresenta "Maternagem"

Espetáculo solo de André Fusko, com direção e atuação Amanda Acosta faz nova temporada online gratuita, direto do palco do Teatro Morumbi Shopping, de 24 de fevereiro a 31 de março.

Na peça são apresentadas as histórias de quatro mulheres e suas relações com a aventura de ser mãe. Amanda Acosta dá vida a uma adolescente youtuber bem-humorada, que sonha em um dia ser mãe; a uma senhora culta que criou os filhos sob suas rédeas; a uma mulher à beira da loucura por reprimir seus instintos; e a uma idosa bem-resolvida e cativante. Todas revelam sua experiência prática na aventura que é ser uma mãe sobrevivendo na grande metrópole chamada São Paulo.


Instinto ou razão? Medo ou encantamento? Presunção ou humildade? Egoísmo ou generosidade? Ou tudo isso? Uma surpresa para quem espera um espetáculo adocicado e ameno. O espetáculo, que tem mais de 10 anos de carreira, traz a reflexão sobre a maternagem, que é o processo afetivo e comportamental que define o papel da mãe, não necessariamente a com vínculo biológico.


“Maternagem tem olhar sensível de como as mulheres sentem as injustiças sociais, as angústias amorosas, a solidão, a alegria, a realização pessoal e outras questões, mas sempre em relação à sua missão de trazer uma nova pessoa ao mundo neste contexto. O objetivo do projeto é fazer com que as pessoas reflitam e debatam sobre o tema e questionem a sua realidade e a sociedade em que vivem”, conta Amanda.

O espetáculo teve temporada de sucesso em São Paulo, estreou no Espaço dos Satyros em fevereiro de 2010, ficou em cartaz no Teatro Imprensa de abril a agosto do mesmo ano e recebeu elogios da crítica especializada. Em 2020 fez uma apresentação online no projeto “Teatro Vivo em Casa” do Teatro Vivo e uma apresentação online no “Festival de Teatro de Curitiba”.


Serviço

"Maternagem", com Amanda Acosta De 24 de fevereiro a 31 de março

Quartas-feiras, às 20h

Transmissão online pela página do Youtube do Teatro Morumbi Shopping

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: 14 anos

51 visualizações
bottom of page