Amanda Gabana e Clarice Nilles lançam o videoclipe “Espelho”
top of page
Buscar

Amanda Gabana e Clarice Nilles lançam o videoclipe “Espelho”

Em clima aquático, astral e reflexivo, o vídeo foi produzido pela Casa Surdina, filmado na histórica Ilha do Presídio, no Rio Grande do Sul.|

Videoclipe foi dirigido por Ana Porazzi, Cintia Lazzaroto, Ricardo Borges e Paula Finn. A música faz parte da coletânea Mapa Astral Vol.2 do selo Tal & Tal Records. A Ilha do Presídio, também conhecida como Ilha das Pedras Brancas e Ilha da Pólvora, é uma ilha situada no Lago Guaíba, no Rio Grande do Sul.


Confira:

LINK SPOTIFY


Lançado em novembro, Amanda Gabana e Clarice Nilles produziram seu primeiro single, feito em casa durante essa quarentena: "Espelho". Selecionado para a coletânea Mapa Astral volume Água, pela Tal & Tal Records, a música apresenta uma mistura de inspirações que vai do elemento água, à poesia de Alberto Pucheu até Letrux.


Para o videoclipe, foram analisados os momentos de "Espelho" a partir dos arquétipos dos signos aquáticos do zodíaco: um início com energia acolhedora e brincante canceriana; um momento escorpiane de poder e deboche; e então um entendimento e plenitude mesmo em meio ao caos: o jeito pisciane.


A partir dessa proposta inicial desses arquétipos e dos sentimentos que as artistas queriam despertar, o clipe foi desenvolvido colaborativamente com a equipe de direção e filmagem (Ana Porazzi, Cintia Lazzaroto e Ricardo Borges), enquanto a diretora de corpo e dança, Paula Finn, trabalhou propostas e qualidades de movimento para o clipe. A locação foi na Ilha do Presídio e o local foi escolhido propositalmente para dar visibilidade e atenção a esse espaço abandonado e para provocar possíveis conexões com outras interpretações e análises da música.

A composição e a produção são de Amanda Gabana e Clarice Nilles, com guitarra de Rodrigo Lobato. A mixagem e masterização de Kevin Brezolin, da Tal & Tal Records.

39 visualizações
bottom of page