American Dreams chega às principais livrarias do Brasil e dos Estados Unidos
top of page
Buscar

American Dreams chega às principais livrarias do Brasil e dos Estados Unidos

Livro de escritora brasileira relata o drama e as aventuras de cinco mulheres que deixaram o Brasil em busca do sonho americano.


A escritora Mary Guedelha está lançando o terceiro livro da carreira, a comédia romântica "American Dreams". A obra acompanha o drama vivido por cinco mulheres brasileiras que, em busca de condições melhores, se mudam para os Estados Unidos. Heloísa, Suzana, Daniela, Sabrina e Mônica, terão que lidar com o sofrimento de se verem longe de familiares e amigos além das barreiras culturais para realizarem seus sonhos.


Suzana, uma mulher forte e interesseira, embarca para a Califórnia aos dezoito anos. Lá, acaba se apaixonando por um surfista, com quem se casa após um ano de relacionamento. Os conflitos conjugais não demoram a aparecer e eles se separam com apenas dois anos de casados, mas mantêm o relacionamento por mais três anos, para que ela consiga formalizar sua documentação na América.

Heloísa, melhor amiga de Suzana, também toma a decisão de ir para a Califórnia com seu irmão Bruno, dez anos mais novo. Após treze anos de uma vida cheia de aventuras e sofrimentos, Bruno, já um adulto e formado, consegue ser adotado por Suzana, se tornando um cidadão americano. É promovido em seu trabalho e se muda para Los Angeles.


Com um quarto vago, Heloísa tem a ideia de alugá-lo para Daniela e a filha, uma menina esperta, de nove anos, que apronta todas para unir a mãe com seu pretendente.


Além da filha, Daniela parte para o exterior acompanhada das amigas Mônica, que sonha em ser modelo, e Sabrina, uma estudante de medicina. À medida que elas se acostumam com seus novos caminhos, Heloísa, já muito ferida, se vê assumindo um papel de mentora para todas as outras mulheres, que confiam inteiramente os sentimentos a ela, apesar de sua malsucedida história romântica com o traficante mexicano.


Para Mary Guedelha, escrever o American Dreams tem um significado a mais e, apesar de ser uma ficção, não deixa de descrever uma realidade.

“Cada história relatada tem um pouco do que vivi ou acompanhei com outros brasileiros, que assim como eu, passaram e passam por situações adversas para vencer nos Estados Unidos".

Os capítulos apresentam discussões francas sobre a vida de imigrantes legais e ilegais nos Estados Unidos, que enfrentam tudo pelo sonho americano.


O livro tem 321 páginas, custa R$ 34 e poderá ser encontrado nas principais plataformas (Amazon, Americanas e Saraiva) no final de janeiro.


Colaboração: Talita Georgetti LBA - Lu Barbosa Assessoria & Eventos

74 visualizações
bottom of page