Ana Rapha Nunes lança "Vidas de Porcelana"
top of page
Buscar

Ana Rapha Nunes lança "Vidas de Porcelana"

Livro fala de temas sociais, como a desigualdade e a situação no mundo do trabalho.


O livro "Vidas de porcelana”, escrito por Ana Rapha Nunes, ilustrado por Ana Laura Alvarenga, e editado pela Duna Dueto Editora, traz uma história sensível, em que o amor transborda em cada detalhe do cotidiano. Mãe e filha vivem as dificuldades de uma rotina árida, mas costurada pelo afeto que perpassa toda a trama.

Com uma prosa poética potente, o livro aborda alguns temas sociais, como a desigualdade no acesso a bens de consumo e a situação do trabalho no mundo contemporâneo.

As ilustrações são muito expressivas, repletas de ludicidade e poesia, despertando emoções no leitor a cada página virada. A obra já está disponível no site da editora: www.dunadueto.com.br Sinopse: Na imensidão dos dias cheios de rotina, Marli vai fiando o tempo com afeto e imaginação. As brincadeiras com a cachorra Amora, as conversas polvilhadas com amor, os sonhos brilhando na beirada dos olhos… Tudo na companhia da filha Nice. E, às vésperas de seu aniversário, a menina faz um pedido à mãe: ela quer uma boneca de porcelana.

Preocupada, Marli passa horas conversando com as madrugadas. Como atender ao desejo de Nice? Como dar à filha algo que ela ajuda a produzir, mas que não tem condições de comprar? Sobre a autora: Ana Rapha Nunes cursou Letras e atuou como professora por muitos anos. Desde fins de 2015, após lançar seu primeiro livro, começou a dar palestras para professores e estudantes em escolas de diferentes regiões do Brasil. Uma de suas obras foi finalista na categoria Infantil do Prêmio Jabuti.

Em parceria com a ilustradora Ana Laura Alvarenga, em 2020, foi uma das ganhadoras do prêmio Outras Palavras, promovido pelo Estado do Paraná. Em 2021, o livro Ela nasceu Clarice foi premiado na Rússia, no concurso Image of the Book. Vidas de porcelana é o 17º livro da autora.


52 visualizações
bottom of page