top of page

Anelis Assumpção apresenta Taurina pela primeira vez em Curitiba e anuncia show extra


A temporada 2019 do projeto Brasis no Paiol chega ao fim com dois shows de Anelis Assumpção. A cantora e compositora paulista traz pela primeira vez a Curitiba o repertório do álbum “Taurina” no dia 19 de dezembro, quinta-feira, às 20h, e às 21h (show extra), no Teatro do Paiol.


Os ingressos para o primeiro show se esgotaram poucos minutos. Por isso, foi anunciado esta semana, que vai rolar uma apresentação extra às 21h. Os ingressos começam a ser vendidos nesta sexta-feira, dia 13, às 9h, na Capela Santa Maria e às 12h no site do Alô Ingressos. 


“Taurina” é o terceiro álbum de Anelis Assumpção. O disco foi eleito como o melhor lançamento de 2018 pelo Super Júri do Prêmio Multishow. De quebra, ainda faturou a categoria de Melhor Capa. No trabalho, a artista segue sua mistura de vocais sensuais e arranjos irreverentes, pitadas de dub, afrobeat e grooves brasileiros. Em suas faixas, experimenta de forma mais audaciosa a música com a poesia, com composições que sugerem amplos espaços interpretativos, daqueles saudosos nas canções populares. 


Parcerias e participações especiais marcam o disco. Russo Passapusso e Saulo Duarte são parceiros na faixa “Amor de Vidro”. Russo também está no samba “Caroço”. Com Ava Rocha, ela divide “Mortal à Toa” e Rodrigo Campos aparece em “Água”. “Escalafobética” é uma parceria com João Donato, e ainda tem aparições de Benedito (filho da artista), Ava Rocha, Liniker Barros, Tulipa Ruiz, Thalma de Freitas e Céu.


Filha do saudoso cantor e compositor Itamar Assumpção, Anelis representa o espírito livre de amarras da vanguarda da música de São Paulo, bem como o toque de originalidade que herdou de seu pai. 


Seu álbum de estreia, “Sou Suspeita, Estou Sujeita, Não Sou Santa” (2011) recebeu críticas positivas e a levou para os principais festivais e line-ups do Brasil e Portugal. Em 2014, lançou “Amigos Imaginários”, que foi um sucesso instantâneo com centenas de milhares de plays on-line nas redes, só no primeiro mês. O álbum lhe rendeu o prêmio Deezer de Artista do Ano, em 2014 e o prestigiado prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) como Artista Revelação em 2015.


Brasis no Paiol 2019

Anelis encerra uma série de 10 apresentações que o projeto Brasis no Paiol 2019 realizou. Com ingressos esgotados em todas as atrações do ano, o público curitibano pôde conferir shows de Luedji Luna (estreia em Curitiba), Aláfia (pré-lançamento do novo disco), Tulipa Ruiz, Siba, Duo+Dois (Duofel, Carlos Malta e Robertinho Silva em lançamento de álbum), Dow Raiz, Plutão Já Foi Planeta (estreia em Curitiba), China (lançamento de álbum) e Bernardo Bravo (lançamento de álbum).


Desde 2012, os produtores Bina Zanette (Santa Produção) e Heitor Humberto (Fineza Comunicação e Cultura) realizam uma sequência de shows no Teatro do Paiol, com artistas de diferentes regiões do Brasil, bem como nomes da cidade. O objetivo é sempre apresentar novidades, lançamentos, estreias e projetos especiais de artistas com trabalhos de relevância artística, que gerem interesse do público curitibano.


Em 2019, o projeto é realizado com o Projeto de Apoio e Incentivo à Cultura, da Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba. Conta com o patrocínio do Shopping Pátio Batel e o apoio do restaurante A Caiçara, Hostel O Bosque e Zoloo Videolab.


Serviço:

Brasis no Paiol apresenta Anelis Assumpção

19 de dezembro, quinta-feira, 20h

Show Extra - 21h.

Teatro do Paiol - Praça Guido Viaro, s/n

Ingressos: R$20 e R$40 no site Alô Ingressos

17 visualizações

Comments


bottom of page