Buscar

APAP/PR cria segunda vaquinha on-line para ajudar Alfi Vivern

A Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná continua a mobilização para ajudar o artista Alfi Vivern, cujo atelier em Campo Magro foi destruído por um incêndio no dia 4 de fevereiro.

Alfi Vivern nos escombros. | Foto: Faisal Iskandar

Alfi Vivern possui um trabalho singular, realizado com materiais pesados e em grandes dimensões. Seu atelier é bastante extenso e abrigava materiais nobres como cobre, mármore, entre outros. Grande parte dessa matéria-prima e mais o seu acervo foram consumidos pelo fogo.


Por conta disto, uma ação emergencial foi feita por um grupo de amigos, com o título Solidariedade da APAP/PR para o Atelier do Artista Alfi Vivern onde todos podem contribuir com a quantia que desejarem.


Esta é a segunda vaquinha on-line criada pelos amigos de Vivern. A primeira superou as expectativas, porém o valor ainda não é o suficiente para cobrir todos os danos do sinistro. Essa segunda ação será indispensável para a reconstrução do atelier e o retorno do artista a sua produção. O incêndio acidental provocou grande comoção na classe artística. Os fotógrafos Aurélio Peluso e Faisal Iskandar registraram as perdas de Virvern num melancólico ensaio.

Escultura clássica de Alfi em meio aos escombros | Foto: Aurélio Peluso

Argentino, radicado no Brasil, Alfi Vivern construiu uma sólida carreira nas artes visuais a partir da terra que escolheu para viver, Curitiba. Participou do Instituto Di Tella em Buenos Aires conhecido como "Viveiro de Talentos”. Graduou-se como designer pela escola Pan-americana de Arte em Buenos Aires/Argentina.


Seu trabalho ganhou vários prêmios e concursos importantes como o 1º Prêmio no EMAAR lnternational Art Symposium, Dubai/Emirados Árabes; Prêmio na 1ª Bienal de Escultura, León/México; 1º Prêmio III Concurso Internacional de La Talla en Piedras, Barichara/Colômbia; 1º Prêmio no Concurso de Esculturas: comemoração 20 anos do IPPUC, Curitiba/Brasil. Suas obras encontram-se expostas em galerias, museus, coleções públicas e privadas em diversos países do mundo. É membro da APAP/PR.


Atelier destruído | Foto: Aurélio Peluso

Link vaquinha virtural

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/solidariedade-da-apap-pr-para-reconstrucao-do-atelier-alfi-vivern




19 visualizações