Apresentação da Paixão de Cristo, do Grupo Lanteri, é transferida para Junho
top of page
Buscar

Apresentação da Paixão de Cristo, do Grupo Lanteri, é transferida para Junho

A encenação, tradicionalmente apresentada na Sexta-Feira Santa, será realizada no feriado de Corpus Christi, dia 16 de junho, em Araucária.

Espetáculo Paixão de Cristo | Foto: Carlos Poly

A apresentação do espetáculo “Paixão de Cristo”, do Grupo Lanteri, foi transferida para o dia 16 de junho (quinta-feira), feriado de Corpus Christi. Os ensaios que já haviam começado foram temporariamente suspensos e retornarão dia 29 de maio.


Esta é a primeira vez que a encenação não será realizada na Sexta-Feira Santa. Por conta da pandemia, há dois anos (2020 e 2021) ela não é apresentada. Apesar da mudança de data neste ano, o espetáculo seguirá sendo realizado no mesmo local de 2018 e 2019, no Parque Cachoeira, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).


“A produção da Paixão é bem volumosa e demorada. Normalmente começamos a trabalhar no início de fevereiro. Este ano, nesta época, não tínhamos ainda a liberação para realizar eventos com público. A permissão só saiu no fim de março, logo não tivemos tempo hábil para produzirmos com a qualidade de sempre, por isso tivemos que transferir a apresentação. A escolha do feriado de Corpus Christi foi feita por ser uma data significativa para os cristãos”, esclarece Edson Martins, diretor de produção do Grupo Lanteri.
Encenação "Paixão de Cristo" | Foto: Carlos Poly

A encenação do grupo é a segunda maior, ao ar livre, do Brasil, ficando atrás apenas da Nova Jerusalém, em Pernambuco, e envolve cerca de 1.200 mil voluntários entre atores, técnica e produção e atrai um público superior a 20 mil pessoas. A deste ano (2022) será a 43ª montagem da peça que teve início na Vila São Paulo/Uberaba, em Curitiba, no ano de 1978.


Sobre o Grupo Lanteri

O Instituto Lanteri há mais de 40 anos ocupa lugar de destaque no cenário cultural de Curitiba pela qualidade do seu trabalho e de suas propostas inusitadas, levando cultura à grande massa popular. Desde sua origem, o grupo mantém como característica principal “o teatro feito pelo povo para o povo”. Seus integrantes são voluntários, pessoas de todas as idades, religiões e classes sociais.


A qualidade artística oferecida pelo grupo e a dedicação de seus inúmeros participantes cria uma relação íntima entre espectador e espetáculo, fato que se repete todos os anos. E esta identificação público-espetáculo atrai sempre novos integrantes.

Informações: Glaucia Domingos

19 visualizações
bottom of page