Arte paranaense em destaque no MuMA com a exposição “Cores e Formas Brasileiras”
- Toca Cultural
- há 6 dias
- 2 min de leitura
Mostra da APAP/PR reúne 31 artistas e apresenta um panorama vibrante da produção contemporânea local até 8 de março.

No último fim de semana, a abertura da mostra “Cores e Formas Brasileiras”, promovida pela Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná (APAP/PR), reuniu um grande público no MuMA – Museu Municipal de Arte, em Curitiba. O evento marcou um momento especial para a associação, presidida por Sabine Feres, ao consolidar sua presença no espaço e abrir oficialmente o calendário de atividades de 2026.
A exposição apresenta 56 obras de 30 artistas associados, e do artista convidado Osmar Carboni, ex-presidente da APAP/PR. Com curadoria de Ariane Labre, a mostra reúne pinturas, desenhos, fotografias, mosaicos e esculturas que refletem a diversidade técnica e poética da arte contemporânea paranaense. As obras criam um diálogo entre cores, formas e símbolos da brasilidade, conectando elementos da natureza, do cotidiano urbano e das identidades culturais.
“A mostra celebra a potência da arte e o fortalecimento coletivo dos artistas paranaenses”, destaca Sabine Feres.
A iniciativa reforça o compromisso da APAP/PR com a valorização e difusão das artes visuais, fortalecendo o cenário cultural do estado.
Serviço:
Exposição: Cores e Formas Brasileiras
Visitação: até 8 de março de 2026, de terça a domingo, das 10h às 19h.
Local: MuMA – Museu Municipal de Arte
Endereço: Av. República Argentina, 3430 – Portão – Curitiba/PR
Estacionamento: Rua Calixto Razolini
Entrada franca
Realização: Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná – APAP/PR
Curadoria: Ariane Labre
Presidência: Sabine Feres
Assessoria de Comunicação: Katia Velo – Arte, Cultura e Comunicação
Apoio: Prefeitura de Curitiba e Fundação Cultural de Curitiba






















Comentários