top of page
Buscar

Artestil lança catálogo com obras de Mazé Mendes

O catálogo conta com obras expostas na mostra Recortes de um Lugar, no Museu Oscar Niemeyer, em 2022.

Juliana Vosnika, presidente do MON, Mazé Mendes e Liliana Cabral. (Foto: Midori Kobiyama)

No próximo sábado, dia 20 de maio, a Artestil Galeria de Arte lança o catálogo "Recortes de um Lugar", da artista visual Mazé Mendes. O material é resultado da exposição de mesmo nome realizada no Museu Oscar Niemeyer entre agosto e novembro de 2022. A mostra, com curadoria de Rosemeire Odahara Graça, apresentou cerca de sessenta obras, entre telas e fotografias, criadas a partir de 2019.


As obras de Mazé se destacam pelo abstracionismo e uso preciso e exato das cores. Sua coloração é elegante, harmônica e nunca óbvia. Por trás da superfície iluminada e vibrante dos tons de azul, vermelho, preto e branco, estão camadas profundas de informalidade, resultado de seu olhar apurado para o cotidiano, as pessoas, objetos e lugares.

Foto: Wagner Roger

Nascida em Laranjeiras do Sul e criada em Palmas, Maria José de Oliveira Mendes mudou-se para Curitiba nos anos 1970, onde iniciou seus estudos na Faculdade de Belas Artes do Paraná. Mazé desfruta de grande prestígio nas artes, tendo participado de mais de oitenta exposições coletivas e vinte individuais no Brasil e no exterior.


Com mais de quatro décadas de atividade, a Artestil Galeria de Arte, comandada por Liliana Cabral, representa a artista, assim como renomados nomes da pintura brasileira, entre Juarez Machado, Domício Pedroso e Fernando Velloso. A galeria está localizada na Alameda Carlos de Carvalho, 1663, no bairro do Batel.


Serviço:

Lançamento do catálogo da exposição "Recortes de um Lugar", de Mazé Mendes

Artestil Galeria de Arte

Alameda Carlos de Carvalho, 1663

Curitiba, PR

A Artestil está aberta de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h30, e aos sábados, das 9h30 às 13h30



Informações: Francisco Camolezi

19 visualizações
bottom of page